Z - Futebol Agência ENM

Palmeiras vence, se classifica e sustenta marcas importantes na Liberta

Palmeiras
Raphael Veiga atuando pelo Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ontem (11), o Palmeiras venceu o Independiente Del Valle fora de casa por 0x1 e se tornou o primeiro time do torneio a se classificar para as oitavas de final da Libertadores, de quebra, conquistou sua vitória de número 300 na competição e assegura várias marcas relevantes.

O jogo contra os equatorianos foi o de número 510 do verdão pela Libertadores e o Palmeiras é o time brasileiro que mais venceu pelo torneio, com 111 triunfos, sendo 42 como visitante, maior número entre brasileiros. Por sinal, o o time de Abel Ferreira é o brasileiro mais dominante da competição, na liderança de vários quesitos e estatísticas entre os clubes do Brasil.

Além disso, o verdão, com a vitória, igualou a marca de 12 jogos seguidos sem perder fora de casa na Libertadores, feito realizado unicamente pelo River Plate. Com o triunfo fora de casa, o Palmeiras garante a quinta vitória seguida contra times equatorianos.

No momento, o Palmeiras está 100% na Libertadores com quatro vitórias em quatro jogos, totalizando 11 gols e sofrendo apenas quatro. Por sinal, na última edição da competição, quando o Alviverde conquistou seu bicampeonato, o verdão teve o melhor ataque, melhor defesa e dominou diversos quesitos na competição, fazendo a quinta melhor campanha da história do torneio continental.

Agora, com a vitória, o Palmeiras está classificado para a próxima fase e o Grupo A, fica assim:

Palmeiras – 12 pontos
Defensa y Justicia – 4 pontos
Independiente Del Valle – 4 pontos
Universitario – 0 pontos

Hoje (12), o Verdão torce por um empate entre Defensa y Justicia e Universitario. Com esse resultado, o Palmeiras garante a classificação em primeiro no grupo. Vale ressaltar que o time paulista ainda tem dois jogos pela Libertadores e ambos são no Allianz Parque.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo