Conmebol Libertadores

Palmeiras visita Atlético-MG para manter invencibilidade fora de casa na Libertadores

Cesar Greco/ Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira(03), às 21h30(de Brasília), no Mineirão, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. O Verdão busca manter sua invencibilidade como visitante, a equipe paulista pode chegar a 20 jogos sem derrotas, número recorde na competição continental.

Nos últimos 19 jogos, longe do Allianz Parque, pela Libertadores, o Palmeiras soma 14 vitórias e cinco empates. Está estatística foi fundamental para a conquista dos dois últimos títulos da competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

As duas equipes realizaram a semifinal da Libertadores de 2021. Na ocasião, o Palmeiras avançou para a grande final pelo critério extinto do gol fora de casa. As partidas terminaram 0 a 0 no Allianz Parque e 1 a 1 no Mineirão.

Curioso observar que os momentos das equipes se inverteram de uma temporada para outra. Na disputa de 2021, o Atlético-MG era a melhor equipe do país, com uma grande vantagem no Campeonato Brasileiro, enquanto o Verdão enfrentava um momento difícil e depositava todas suas esperanças na Libertadores. Em 2022, o Palmeiras é o atual líder no campeonato nacional e fez uma campanha histórica na fase de grupos da competição continental, já o Galo vive momento conturbado, com troca de treinador e uma derrota significativa para o Internacional, por 3 a 0, no Beira-Rio.

O Palmeiras leva vantagem em relação ao Atlético-MG dentro da história do confronto. Até o momento foram 88 jogos, com 39 vitórias da equipe paulista, 29 triunfos para o lado mineiro e 20 empates. O Verdão anotou 117 gols, enquanto o Galo marcou 99.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo