Coritiba

Paredão do Coritiba, Gabriel se reapresenta e seguirá no clube em 2023

Felipe Dalke/Coritiba

Um dos grandes destaques e heróis da campanha do Coritiba na temporada 2022 que conquistou a permanência na Série A, o goleiro Gabriel Vasconcelos, de 30 anos, despertou interesse do Grêmio. O jogador tem contrato com o Verdão até dezembro de 2026.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Segundo o Globo Esporte, a diretoria Coxa-Branca deixou claro que não tem interesse em negociar a saída do goleiro. Nesta quarta-feira (14), o elenco do Coritiba se reapresentou no CT da Graciosa para o início das atividades da pré-temporada e Gabriel estava presente junto aos demais atletas.

Gabriel chegou no Coritiba em julho deste ano e foi comprado em definitivo junto ao Lecce, da Itália. Logo após sua chegada sofreu uma lesão no tornozelo e veio a estrear apenas em setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO. Foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e lá teve suas primeiras oportunidades no futebol profissional.

+ Cria do Coritiba, Natanael desperta interesse do Botafogo

Seguiu sua carreira no futebol italiano e defendeu o Milan, Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli e Perugia. Além disso, se destacou na Seleção Brasileira Sub-20 e foi campeão Sul-Americano Sub-20 e do Mundial-Sub20, ambos em 2011. Em 2012 conquistou ainda a medalha de prata nas Olímpiadas de Londres.

O Coritiba estreia na temporada 2023 no dia 15 de janeiro e recebe a equipe do Aruko, às 16h, no Couto Pereira, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Com menos de dois anos de existência, a equipe de Maringá disputará pela primeira vez a primeira divisão estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo