Mercado da bola

Athletico negocia troca do volante Erick por atacante do Internacional; confira

Photo by RODRIGO BUENDIA/AFP via Getty Images

Titular na reta final de temporada do Athletico, o volante Erick pode estar de saída do clube. O jogador está envolvido em uma negociação da equipe com o Internacional, que tem a presença do atacante David, que pertence a equipe gaúcha. A informação foi trazida pelo portal “Revista Colorada”.

Erick já esteve no radar do Internacional na temporada passada, mas seguiu no Athletico. A diretoria do Colorado busca um volante para a próxima temporada. Um dos motivos é que Gabriel está lesionado e só deve voltar no segundo semestre de 2023, além disso, Edenilson e Johnny também podem ser negociados.

Para saber tudo sobre o Athletico e o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Erick tem 25 anos e chegou ao Athletico para temporada de 2019. Pela equipe paranaense ele fez 159 jogos, com nove gols marcados. No Furacão, ele conquistou uma Copa do Brasil (2019) e uma Copa Conmebol Sul-Americana (2021).

O atacante David, por sua vez, não deve permanecer no Inter para 2023, já que foi pouco utilizado por Mano Menezes na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada ele fez 39 jogos, com dois gols marcados e duas assistências. O atacante, todavia, teve dois bons anos no Fortaleza. Entre 2020 e 2021 ele fez 112 partidas, com 25 gols feitos e 12 assistências, mas não conseguiu repetir o bom rendimento no Beira-Rio. Para o contratar, inclusive, o time gaúcho chegou a pagar por R$ 10,8 milhões junto ao Leão do Pici e, agora, pode liberar o jogador para o Athletico.

Ainda de acordo com o portal “Revista Colorada”, os representantes de Erick já sabem do interesse de Athletico e Internacional na negociação. Não há, todavia, nada avançado, estando as conversas em fases iniciais. A ideia de ambos, todavia, é que, se concretizado, os jogadores possam participar o quanto antes dos treinos de pré-temporada visando 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo