Ponte Preta

Paredão: Ivan chega a sete pênaltis defendidos pela Ponte Preta; relembre

Ivan soma seis pênaltis defendidos como profissional da Ponte Preta | Crédito: Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta

Principal ativo da Ponte Preta, Ivan tem inúmeras qualidades, as quais despertam, há anos, interesse do futebol europeu.

Entre as principais características do goleiro está o bom desempenho nas cobranças de pênaltis.

Após batida feita por João Paulo, na derrota frente o América-MG, no último sábado, camisa 1 chega a sete defendidos em quase três temporadas como titular absoluto no profissional.

O atleta já pegou cinco tempo normal e dois em disputa de penalidades, ainda em 2018, na vitória em cima do Sampaio Corrêa, na Copa do Brasil, em chute de Fernando Sobral.

Ainda neste recorte, já sofreu 16 gols, sendo seis em disputas eliminatórias. O aproveitamento geral contra os batedores é de 30,4%.

90 MINUTOS

Com a bola rolando, Ivan estreou como titular com o pé direito e defendeu cobrança de Jadson, ex-meia do Corinthians, na primeira rodada do Campeonato Paulista do ano retrasado.

Além de parar o atleta do Timão, o arqueiro impediu que Niltinho (CSA), Nadson (Botafogo-SP) e Felipe Azevedo (América-MG) também balançassem as redes entre 2018 e 2019.

O jogador é o maior talismã do elenco dirigido pelo técnico João Brigatti e é monitorado por Barcelona (ESP) e Milan (ITA).

No ano passado, recebeu ofertas oficiais de Leganés (ESP) e Famalicão (POR) – a última foi em setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo