Campeonato Brasileiro

Passado de glórias, contratos perto de fim e veteranos: Diegos, as atrações de Botafogo x Flamengo

(Fotos: Divulgação. Montagem: ENM)

Por João Alexandre Borges e Rafael Bortoloti

Botafogo e Flamengo se enfrentam, na tarde deste sábado , em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, às 17h, no estádio Nilton Santos. O confronto marca o encontro dos experientes goleiros Diego Cavalieri, do Botafogo, e Diego Alves, do Flamengo, que têm muitas coisas em comum:

E o futuro?

O contrato de ambos com os respectivos times vai até o último dia deste ano e eles negociam a renovação, mas só Diego Cavalieri deve permanecer. Ele cumpriu a meta de jogos em 2020 e o Glorioso conta com ele para 2021. Já Diego Alves e Flamengo até que tentam, mas não falam a mesma língua e caminham para o divórcio.

Passado de glórias

Diego Cavalieri é um dos goleiros mais experientes do país e somou conquistas importantes ao longo da carreira. Ele foi campeão, entre outros, da Copa das Confederações pelo Brasil em 2013, campeão do Campeonato Brasileiro em 2012 e campeão da série B pelo Palmeiras em 2003.

Cavalieri também soma passagens pelo futebol europeu, onde defendeu o Cesena, da Itália, o Liverpool, da Inglaterra, e o Crystal Palace, da Inglaterra. Experiente e vitorioso, ele é o titular do Botafogo enquanto Gatito se recupera de um edema no joelho.

Cavalieri também é reconhecido por ser pegador de pênaltis e já defendeu dois neste Brasileirão, contra Atlético-MG e Palmeiras. A experiência e o ótimo histórico do goleiro é a esperança do alvinegro de frear o segundo melhor ataque do Brasil.

Diego Alves não fica para trás e já conquistou Brasileirão, Libertadores, Recopa e Supercopa, além de também ter passagens pela Seleção Brasileira e ter fama de pegador de pênalti (já defendeu de CR7 e Messi). Agora, Cavalieri tem 38 anos , enquanto Alves, mais novo, tem 35.

Presente nos clubes

Diego Alves é ídolo do Flamengo por tudo que fez, principalmente, em 2019. Cavalieri é muito querido pelo torcedor alvinegro, que não sente falta de Gatito quando o paraguaio não pode jogar. Em campo, os dois veem os respectivos clubes passarem por momentos de turbulência.

O Glorioso, que não vence uma partida desde dia 11 de outubro, ocupa a 19ª colocação no Brasileirão, com apenas 20 pontos. Ao longo do ano, o Botafogo já teve cinco técnicos. Na última semana, Barroca foi contratado, após a demissão de Ramón Díaz. No entanto, o novo técnico testou positivo para Covid-19 e ficará isolado. Portanto, o auxiliar-técnico, Felipe Lucena, comandará o Glorioso.

Já o Flamengo vêm de eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, está no terceiro técnico da temporada e, pelo investimento que fez, decepciona a torcida, que vê o clube em terceiro lugar, cinco pontos atrás do líder São Paulo.

Ainda dá para o Botafogo sonhar com a permanência? E o Flamengo com o título?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo