Vasco

Pássaro confirma o interesse em Marcelo Cabo e fala sobre o planejamento para a próxima temporada

Foto: Reprodução/ENM

Por Joel Silva e Gabriel Simões

Parte da cúpula do Vasco concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, em São Januário, para discutir os próximos passos do Cruz-Maltino na temporada seguinte. A entrevista contou com as participações do presidente Jorge Salgado, dos vice-presidentes Carlos Roberto Osório, Roberto Duque Estrada e Adriano Mendes, além do diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro.

Em uma das perguntas, Pássaro foi questionado sobre um possível interesse no técnico Marcelo Cabo. Ele confirmou a análise ao treinador e destacou que a escolha não será por um comandante que já tenha disputado a Série B e sim pela competência de dirigir o clube:

– O Marcelo Cabo é um dos treinadores analisados. Eles não estão sendo avaliados por, eventualmente, serem treinadores com experiência na Série B. Qualquer nome analisado, encaminhado e fechado, será por entendermos que o treinador é competente para dirigir o Vasco da Gama em qualquer divisão.

– Pode ser um ativo conhecer um campeonato como a Série B, caso seja confirmado nosso rebaixamento. Mas isso não vai determinar a nossa escolha. Ela será pautada em métodos, como o treinador trabalha, pensa, sua equipe casa ou não com nosso projeto. Como é o time dele. O Vasco precisa voltar a ser um time competitivo. Não estamos sabendo disputar o Brasileiro Série A. Queremos disputar de forma diferente, seja a Séria A, B, Copa do Brasil, Carioca… queremos um time competitivo.

Alexandre Pássaro também ressaltou que a escolha do técnico partirá de um processo e não será decidida de “forma aleatória”:

– O planejamento está traçado, até porque temos jogo quarta-feira, independentemente do novo treinador. Já iniciamos a procura por um novo técnico. É um processo de escolha, não é feita de uma forma aleatória. Estão sendo analisados alguns nomes. Estou falando com alguns deles; com treinadores e jogadores que já trabalharam com eles. O torcedor pode ter certeza que quando a gente tomar a decisão do treinador, será pautada e explicada por um processo.

O dirigente informou que 11 atletas do time principal continuaram no clube e os outros entraram em recesso até a chegada do novo comandante, que segundo ele, estará no clube até o início da próxima semana:

– Temos 11 jogadores, que estavam no elenco, permaneceram no clube. Os outros entraram em recesso. A princípio até quarta-feira, pois no dia 10 temos uma data de Copa do Brasil. Mas, ela poderá ser realizada também no dia 17. Caso seja, vamos repensar isso. A ideia do recesso é mais para a cabeça do que para o corpo. E também para que a gente possa junto com o novo treinador, que com certeza, deve chegar até o início da semana que vem, podermos nos programar e definir o plano para esses jogadores que saíram.

Sobre os primeiros duelos da temporada, Pássaro confirmou que o Vasco disputará, inicialmente, com a equipe Sub-20 e os 11 atletas que permaneceram no clube:

– Os 11 atletas que ficaram e se juntaram aos atletas do sub-20. Eles serão comandados, nos dois primeiros jogos (do Carioca), na quarta-feira e no sábado, pelo (Diego) Siston e por toda a equipe da base. Pois os que permaneceram são atletas da base. Esse nosso processo visa muita coisa, não é uma solução para o “remendo” que foi essa temporada. Na verdade, é uma coisa pensada, para que nós possamos ver esses atletas no nível de disputa do profissional. Para que nossa base tenha cada vez mais espaço no profissional. Isso que podemos materializar, quando falamos de integração, independentemente dos planos do novo treinador a partir de segunda ou quarta-feira.

Para saber tudo do Vasco, acompanhe o dia a dia do clube no site do Esporte News Mundo. Siga o ENM no FacebookTwitterInstagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo