Primeiro reforço do Corinthians para 2022, o volante Paulinho abriu o jogo sobre a negociação que o fez voltar ao Time do Parque São Jorge. Com contrato de dois anos assinado, o jogador explicou como foram as tratativas para o retorno ao Alvinegro.
— Eu vim decidido a ficar no Brasil, para jogar no Corinthians. Em nenhum momento, quando surgiram outras opções e oportunidades, eu falei para o meu representante dar sequência nas conversas. Eu vim para o Brasil decidido a jogar no Corinthians — revelou o volante em entrevista ao canal SporTV.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Aos 33 anos, Paulinho chega ao Corinthians para ser mais um nome experiente do elenco. Mesmo tendo atuado pouco em 2021 em comparação a anos anteriores, o volante garantiu que em breve retomará a forma física ideal.
— Nunca teve lesões, então isso ajuda muito o jogador de futebol. Depois de muito tempo sem jogar, primeiro eu fiquei sete meses, aí fui para a Arábia, joguei somente dois meses e agora fiquei parado de novo. Como nunca tive lesões, tenho certeza que vou estar 100% o mais rápido possível — prometeu o novo camisa 15 da Fiel.
+ Crias do Terrão ganham espaço no profissional do Corinthians em 2021; veja os números
Para o ano que vem, um dos principais objetivos do Corinthians é a conquista do bicampeonato da Libertadores dez anos depois do primeiro título, mas Paulinho foi comedido ao falar das expectativas para a disputa do torneio continental.
— Vamos passo a passo, jogo a jogo. A gente sabe que é uma competição difícil, disputada, com clubes experientes, então vamos primeiro começar a pré-temporada, para estar 100% e começar o ano com bons jogos e bons resultados — completou.