Além de Cássio, João Victor, Renato Augusto e Willian, o torcedor do Corinthians notou a ausência de Paulinho no time titular que venceu o Santo André por 1 a 0, na noite do último domingo (30). Apesar de ser apenas o início da temporada, o time ainda não vem convencendo a nação corintiana, o que deixa o técnico Sylvinho pressionado por boas atuações. Dito isso, não é segredo que o volante seria uma peça importante para começar as partidas.
No entanto, tanto Sylvinho quanto o departamento médico do Timão seguem trabalhando com cuidado, cedendo a minutagem necessária para não ultrapassar as etapas, antes do atleta poder atuar por 90 minutos. O meia foi anunciado há pouco mais de um mês no Corinthians, e apesar de ter começado a pré-temporada com o restante do elenco, atuou em apenas quatro partidas desde agosto do ano passado, quando ainda defendia as cores do Al Ahly, da Arábia Saudita.
“Conversamos nos últimos dois dias, o atleta não se sente confortável para iniciar o jogo, está no período de construção de carga. Temos de respeitar. Existe conversa com atleta, trabalho com outras áreas do clube. Temos de apressar, sim. É o futebol, as pessoas querem ver os grandes atletas em campo. Mas temos de respeitar as etapas. E o Paulinho ainda não sinalizou entrar jogando” – explicou o comandando do Alvinegro.
O camisa 15 do Timão entrou em campo nas duas primeiras partidas do Corinthians no Campeonato Paulista, ambas no segundo tempo. No empate sem gols contra a Ferroviária, ele teve pouco mais de meia hora, atuando bem avançado na faixa central do campo, o que gerou bons resultados para a equipe, já que Paulinho finalizou seis vezes contra o alvo adversário. Contra o Santo André, ele substituiu Gustavo Mosquito ainda mais cedo (aos 10 minutos da etapa final), permanecendo mais no meio do campo, porém, diferentemente do jogo anterior, não conseguiu criar grandes chances para a equipe do parque São Jorge.
“Quando o Paulinho entra no lugar do Gustavo (Mosquito), ele não entra fora de posição, ele entra por dentro. O Gabriel Pereira vai fazer o lugar do Gustavo, que normalmente joga só um, e o Paulinho, Giuliano e Renato jogam por dentro. Quando optamos pela saída do Gustavo, o GP vai para o lado direito e o Paulinho entra na função dele, como segundo homem de meio de campo e chegada dentro da área. Mas não foi fácil ele encontrar espaços, foi de menos a mais, ainda precisa adquirir sua condição” – concluiu Sylvinho.
Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.