Daniel Paulista celebrou reabilitação do Guarani na condição de mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após um empate e duas derrotas nos três primeiros compromissos no Brinco de Ouro da Princesa, Bugre emplacou duas vitórias consecutivas em casa – Brusque e CRB – e recuperou vaga no G4
+ Após três vitórias, Daniel ‘abre olho’ do Guarani: ‘Não pode perder o foco’
“Eu acho que a equipe vem melhorando no aspecto todo, em casa e fora. É lógico que eu nunca escondi isso em outras entrevistas. Para gente figurar nas primeiras colocações, a gente teria que aumentar o nosso aproveitamento dentro de casa. Isso nunca foi segredo para ninguém, até porque equipes que atingem seu objetivo nos campeonatos têm sempre um aproveitamento muito alto dentro de casa. A gente começa a mostrar alguns sinais dessa melhora. Hoje, a gente já tem mais vitórias do que empate e derrotas. Então isso é extremamente positivo, mas seguimos trabalhando. É pensando sempre em melhorar a cada jogo”, analisou, em coletiva de imprensa.
O treinador falou em ‘momento de consolidação’ do Guarani na Série B, mas alertou sobre a necessidade de manter evolução constante.
“Hoje foi bom. Na sexta-feira, a gente tem que ser melhor que hoje. Na quarta-feira, no treino, a gente tem que ser melhor. Então é desta forma que a gente tem atuado. Sobre a colocação, é lógico que estamos bem na colocação, mas é como eu sempre digo. A gente tem que procurar sempre melhorar. Como eu respondi na outra oportunidade, eu acho que é prematuro se fazer alguma projeção nesse momento”, declarou.
“Eu acho que o momento, agora, é de consolidação, do Guarani estar sempre procurando melhorar, sempre fazer jogos melhores, procurando estar sempre pontuando e figurando sempre nas primeiras colocações. É o que a gente está conseguindo no momento. Volto a dizer: tudo isso é fruto do trabalho. A gente tem que continuar trabalhando para que a gente possa estar sempre atingindo o nosso objetivo”, emendou.
ABRAÇO COLETIVO
Daniel também exaltou importância de todos jogadores ao elenco e minimizou baixo aproveitamento ofensivo de Davó no que diz respeito a gols.
“Eu acho que todos os jogadores, no meu entendimento, têm contribuído para equipe. Eu acho que o coletivo nosso é o que está fazendo a diferença. Todos têm se esforçado ao máximo para contribuir”, enalteceu.
“O Davó não é diferente de ninguém. Ele tem feito o seu papel, tem contribuído e tem nos ajudado. É um jogador que tem a nossa confiança como todos os atletas. No momento, eu acho que, enquanto ele estiver contribuindo para equipe, vai continuar tendo as oportunidades dele como todos os outros”, prosseguiu.
“É lógico que a gente está sempre atento a qualquer queda de rendimento, mas de uma maneira geral eu tenho estado muito satisfeito com a produção de toda a equipe, do que a equipe vem produzindo e do que a equipe vem criando. Os jogadores todos estão de parabéns por tudo o que vêm apresentando dentro da equipe”, completou.
TABELA
Provisoriamente na quarta colocação com 19 pontos, Guarani volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, 16 de julho, diante do Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.
Para o confronto no Nordeste, o volante Rodrigo Andrade, titular absoluto, é desfalque confirmado pelo terceiro cartão amarelo.
Após deixar o gramado mancando, o atacante Bruno Sávio será reavaliado pelo Departamento Médico e tem presença incerta na viagem do Bugre.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.