Guarani

Paulista exalta atuação do Guarani em vitória: ‘Jogo consciente e sólido’

Paulista exalta atuação do Guarani em vitória: 'Jogo consciente e sólido'

Daniel Paulista não economizar nas palavras para enaltecer o desempenho apresentado pelo Guarani em vitória contra o Operário pelo placar de 3 a 0.

Em coletiva de imprensa, treinador fez análise do que enxergou no futebol do Bugre em mais de 90 minutos contra um rival direto na briga pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Daniel atrela recuperação com mental do Guarani: ‘Altamente consciente’

“Eu acho que o Guarani fez um jogo bastante consciente e um jogo sólido. Foi consistente tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Na questão do intervalo, a gente procurou trabalhar principalmente a questão de não dar o contra-ataque ao adversário, já que, no primeiro tempo, a postura do Operário mostrava isso. É uma equipe que abaixou as linhas de marcação, posicionou-se muito defensivamente no seu campo e estava jogando muito em cima do nosso erro, talvez em uma roubada de bola ou em um erro de passe para saída em velocidade”, analisou o comandante.

“Então ajustamos isso para não sofrer nenhum tipo de risco e fazer um segundo tempo seguro, já que, na virada, conseguimos sair na frente e aí o jogo mudou. Nós conseguimos controlar bem os avanços do adversário e nós conseguimos criar as melhores oportunidades em cima dos espaços que o adversário nos deu”, continuou.

“No nosso setor ofensivo, hoje se portou muito bem, tanto no aspecto de ajuda de marcação, mas também no aspecto de criação de jogadas. Eles se movimentaram bem, procuraram os espaços, criamos inúmeras oportunidades e fizemos o placar. De uma maneira geral, nós saímos daqui bastante satisfatório com a apresentação e pelo resultado”, acrescentou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo