Athletico

Paulo Autuori exalta persistência do Athletico em vitória contra o Atlético Goianiense: “Tem que parabenizar os jogadores por acreditarem até o final

Foto: Reprodução/Athletico

Neste domingo (14), o Athletico derrotou o Atlético Goianiense em casa por 2 a 1, gols de Vitinho e Thiago Heleno pelo Furacão  e Roberson pelos goianos. Com este resultado o Furacão subiu três posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2020, e agora ocupa a 8ª colocação com 50 pontos ganhos e Paulo Autuori comentou sobre o desempenho do time, os pontos positivos e os destaques do time.

  • Tem que parabenizar todos os jogadores, por não desistirem e acreditarem até o final, um jogo bastante difícil, o adversário já com o seu principal  objetivo cumprido que era a permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Tiveram como estratégia nos pressionar no início do jogo, mas nós sabíamos de antemão que seria um jogo muito difícil.

Paulo Autuori comenta também sobre a satisfação  que tem por treinar jogadores capazes de entregar tudo de si:

  • Tenho muito orgulho, muita satisfação desses jogadores antes do jogo eu falei isso com eles, talvez ninguém a não ser eles (jogadores) e nos (comissao tecnica) pensassemos que seriamos capazes de estar disputando uma vaga na Libertadores faltando três jornadas pro final antes do jogo de hoje agora duas. Em um outro momento estávamos em uma situação bem desconfortável, essa recuperação só foi possível pelo ambiente, pelo sentido de entreajuda, pelo espírito de sacrifício.

Outro ponto abordado foi a melhora da performance de Jadson, o meio-campista entrou no início do segundo tempo: 

  • Ele está recuperando ainda a sua condição de jogo, e quando se tem um jogador como ele, quando ele entra agrega. Se ele começa um jogo e por não estar testado, parado e você tem que sair mesmo jogando bem, pode ser que fisicamente ele não mantenha o mesmo ritmo e o seu nível competitivo cai. A saída dele afeta claramente a equipe.

Autuori comenta sobre a utilização de atletas para as partidas, e sobre a uniformização das estratégias para cada partida:

  • O que eu posso dizer aos torcedores e a mídia em geral, e que acabou essa situação de que um jogador é titular ou de reserva, isso é só para criar polêmica e botar profissionais em situação complicada. Aqueles que estão dentro (do clube) sabem perfeitamente as estratégias a serem desenvolvidas, até porque todos trabalham da mesma maneira; a atenção, o carinho e o respeito, e o passar conceitos táticos para eles nas sessões de treinos e de uma maneira uniforme. Nós precisamos que o jogador quando entrar que ele tenha consciência da estratégia de jogo, como a equipe trabalha, como se desenvolve, que ele tenha conexão com os demais jogadores.

O próximo compromisso do Athletico será no dia 21 de fevereiro, quando o Furacão visita o Grêmio no Arena do Grêmio às 18h15, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. O rubro-negro ocupa a 8ª posicao na tabela do Brasileirao, com 50 pontos ganhos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo