Lutas

Duelo de Invictos: Como Borrachinha e Adesanya chegaram até a super luta do UFC 253?

Paulo Borrachinha vs Israel Adesanya invictos UFC 253
Reprodução/UFC

O brasileiro Paulo Borrachinha tem a chance de fazer história no próximo sábado(26), onde faz o main-event do UFC 253 contra Israel Adesanya. Em jogo, estará o cinturão do peso-médio, pertencente ao nigeriano.

Tanto Adesanya (19-0-0) quanto Borrachinha (13-0-0), chegam até este super-combate sem perder uma luta sequer na carreira. Mas você lembra quem foram os principais adversários dos dois até aqui? Nós do do Esporte News Mundo, relembramos os principais rivais e as maiores vitórias de ambos no UFC.

Paulo Borrachinha

Garreth McLellan

Seu cartão de visitas no UFC foi daqueles. Azar do sul-africano Garreth McLellan, que foi nocauteado impiedosamente no 1º round.

Uriah Hall

Mas a primeira vitória que fez o mundo enxergar Borrachinha com outros olhos, foi no UFC 226 contra o experiente Uriah Hall. Mais uma vez, o adversário beijou a lona, mas agora no 2º round.

Yoel Romero

Mas o combate que o credenciou mesmo por uma oportunidade pelo cinturão, veio na sequência contra Yoel Romero no UFC 241. Um combate onde a ‘mão entrou’ por diversas vezes, e poderíamos muito bem ter um nocaute da parte de ambos. Porém, a luta foi decidida pelos juízes e por decisão unânime, Borrachinha venceu mais uma vez.

UFC 253: Borrachinha pode trazer o cinturão dos médios para o Brasil após mais de sete anos

Israel Adesanya

Anderson Silva

Assim como Borrachinha, Adesanya também teve um combate que despertou a atenção do mundo para suas habilidades. No caso do nigeriano, foi contra o Spider no UFC 234. Apesar de estar em fim de carreira, a vitória foi contra o ANDERSON SILVA. Só o resultado já o levaria para lugares maiores no UFC, mas a performance também foi de encher os olhos.

Robert Whittaker

O cinturão dos médios pertencia à Whittaker, mas o mesmo não pode o disputar por uma lesão. Então, Adesanya venceu o título interino contra Kelvin Gastelum. Na unificação dos cinturões no UFC 243, nocautaço do nigeriano, e Adesanya era oficialmente o campeão da categoria.

Yoel Romero

Borrachinha deveria desafiar Adesanya pelo título no UFC 248, mas uma lesão no bíceps, o tirou da disputa. ‘Sobrou’ então para Yoel Romero, que já havia perdido para Borrachinha, a chance pelo cinturão dos médios. A luta foi franca, mas Adesanya soube cansar seu adversário e dominar o combate para se manter campeão.

Porém, um dos dois perderá essa invencibilidade no UFC 253. Tudo sobre o evento do próximo sábado(26) e sobre a lutaça entre Borrachinha e Adesanya, você confere aqui, no Esporte News Mundo

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo