Coritiba

Paulo Pelaipe vence a Covid-19 e retorna ao CT da Graciosa após 60 dias

Foto: Reprodução/Coritiba

Paulo Pelaipe voltou ao CT da Graciosa nesta quarta-feira (16), retorno acontece após ameaça de demissão e dois meses de luta contra a Covid-19

Diagnosticado com Covid-19 em 14 de Outubro, o diretor de futebol do Coritiba, Paulo Pelaipe, ficou afastado do clube por dois meses. O diretor de 69 anos foi contratado em agosto, para ocupar a vaga de Rodrigo Pastana, e trabalhou por apenas dois meses antes de ser afastado pela doença.

Pelaipe passou um mês na UTI do hospital Nossa Senhora das Graças. Então, voltou para a casa em 24 de novembro, e cumpriu o restante do tratamento. Nas últimas semanas, ele trabalhou em home-office. Na quarta-feira (16), voltou às atividades presenciais no CT da Graciosa, onde conversou com os atletas e assistiu ao treino comandado por Pachequinho.

MOMENTO DELICADO

Pelaipe retoma as atividades em período pré-eleitoral no Coritiba. As eleições, programadas inicialmente para 12/12, já foram adiadas duas vezes e acontecerão somente em 29/12. De acordo com o estatuto do clube, o mandato do atual presidente, Samir Namur, acabaria na quinta-feira (17). Com o adiamento, porém, Samir ganhou sobrevida no cargo e demitiu o ex-treinador, Rodrigo Santana. Santana deixou o Coxa após a derrota para o Sport, com uma sequência de seis jogos sem vitória.

Assim sendo, diretoria e presidência viveram um impasse: Pelaipe queria um novo treinador de imediato. Enquanto isso, a presidência e o conselho buscavam um nome para ocupar o cargo somente até 2021, quando a nova gestão assumirá a presidência do clube. Diante das circunstâncias, o diretor cogitou pedir demissão, mas foi dissuadido pelos atletas do Coritiba, que ligaram para Paulo e o convenceram a ficar. Por fim, ficou acordado que o auxiliar técnico Pachequinho assumirá as atividades até o fim do ano.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo