Goiás

Paulo Rogério Pinheiro será o novo presidente do Goiás no próximo triênio

Foto: Marcio Hawk / ENM

O próximo presidente do Goiás Esporte Clube para o triênio, 2021, 2022 e 2023 será Paulo Rogério Pinheiro. A chapa Nova Gestão obteve 214 assinaturas entre os 236 conselheiros aptos a votar, sendo eleito por aclamação. A eleição que seria na quarta-feira, dia 30 de dezembro, não ocorrerá mais, e sim aclamação.

A chapa de oposição e concorrente União Esmeraldina não conseguiu as assinaturas necessárias para o registro. Além disso, tentou o registro judicialmente, mas a teve a decisão negada pela justiça na tarde desta terça-feira. O Esporte News Mundo teve acesso exclusivo ao documento.

DESAFIOS

O novo presidente terá enormes desafios à frente do clube, que passa uma de suas maiores crises da história. Dentro de campo, o Goiás corre risco de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, e fora enfrenta grandes dificuldades financeiras.

A chapa Nova Gestão tem como objetivo em seu plano de governo cinco pilares: gestão, ousadia; identidade, amor e sonhos. Segundo presidente eleito, todos os recursos oriundos de transferências, negociações entre outros, serão investidos no futebol de forma responsável e clara.

Em 2020, o Goiás chegou a ter mais de 50 jogadores no elenco, fazendo com que o elenco ficasse bastante inchado causando gastos enormes, exemplo disso foi Henrique Almeida que foi contratado mesmo sendo reprovado nos exames médicos, o atleta fez apenas um jogo em 2020. Outros jogadores que custaram muito ao clube mas que não deram retorno, o peruano Kevin Quevedo, o chileno Ignácio Jara pouco aproveitado, até mesmo o colombiano Sebatián Salazar que jogou apenas 21 minutos desde que chegou ao clube e já teve seu contrato rescindido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo