O novo treinador do Flamengo, Paulo Sousa, já desembarcou no Rio de Janeiro e conheceu as instalações do Ninho do Urubu. Porém, antes de viajar rumo ao Brasil, o técnico concedeu entrevista à RTP, emissora portuguesa. Durante a conversa, Sousa demonstrou que, além de ter se aprofundado no Flamengo, está bastante “antenado” no futebol brasileiro e citou os times que podem incomodar o Rubro-Negro durante o ano.
+ Paulo Sousa enaltece poder ofensivo do Flamengo e garante: ‘Pedro vai ter mais espaço’
+ Flamengo acerta renovação com a Adidas e receberá quantia milionária até 2025; veja valores
Para o português, o Flamengo terá como principais adversários o Atlético-MG, campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Palmeiras, atual bicampeão da Copa Libertadores.
– Vários clubes têm crescido no Brasil, com um trabalho muito bom, não só o Atlético-MG, que é o último campeão nacional, então é o time a ser batido. Mas temos o Palmeiras e penso que o Abel tem feito um trabalho extraordinário: a cultura de vitória, o saber ganhar com seus próprios argumentos, as próprias ideias, é algo que faz o time crescer e ser um dos nossos rivais diretos – afirmou Paulo Sousa, que completou:
– Como o Red Bull (Bragantino). Eles têm tomado decisões extraordinárias quanto à qualidade dos jogadores, têm feito bons investimentos. Acho que, muito em breve, em 2 ou 3 anos, estarão prontos a disputar títulos com o Flamengo – concluiu o novo comandante.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Paulo Sousa e os integrantes de sua comissão técnica desembarcaram no início da manhã desta sexta-feira, no aeroporto Galeão. O treinador será apresentado oficialmente na próxima segunda (10), quando o elenco profissional também se reapresenta para dar início na pré-temporada.