Flamengo

Paulo Sousa esclarece conflito com Diego Alves e coloca panos quentes na crise do Flamengo: ‘Houve uma falta de comunicação’

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Porém, todas as atenções estavam voltadas para o técnico Paulo Sousa. Mais precisamente sobre o que aconteceria após o jogo, independente do resultado. O português falou pela primeira vez desde o conflito vivido nos bastidores do Ninho do Urubu com o goleiro Diego Alves e explicou que foi um mal-entendido.

– Vamos abrir com o assunto que está sendo muito falado por vocês. Admito que deixei uma folha solta para vocês poderem especular, nunca o Diego esteve à disposição e nem o Bruno (Spindel). O que aconteceu foi uma falta de comunicação entre meu fisioterapeuta e meu preparador. E houve uma falta de comunicação entre o Bruno (Spindel) e eu, o que me levou eventualmente a pensar algo. Falamos, conversamos, esclarecemos, como gente crescida, como gente que quer bem para o Flamengo. Por isso, da minha parte e da parte de todos, do Diego, do Bruno, do Marcos, estamos muito centrados naquilo que é ganhar – disse o treinador em entrevista coletiva.

+ Atuações ENM: Flamengo faz bom primeiro tempo e Pedro decide contra o Goiás; veja as notas

Paulo Sousa reforçou que o goleiro ainda não está disponível para voltar aos gramados e atuar pelo Flamengo. O arqueiro rubro-negro reclamou de dores no púbis após a derrota para o Botafogo, em Brasília. O treinador português afirmou que ainda não é possível contar com o guarda-redes de 36 anos e que há processos a serem seguidos.

– Até porque, na terça, ele fez um trabalho no campo. Depois disso, fizemos testes musculares e percebemos que tínhamos dado um passo a mais naquilo que deveria ter sido. Hoje ele ainda está no departamento médico para ter força suficiente e não dar passos para trás. Há processos a serem feitos. (Diego Alves) É um dos jogadores do elenco e separo muito bem as coisas. Qualquer jogador treinando e ganhando a minha confiança para jogar será relacionado e vai jogar – completou o técnico.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (24), contra o Sporting Cristal, do Peru, pela última rodada do Grupo H da Libertadores, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Flamengo já está classificado para as oitavas do mata-mata internacional, mas ainda briga pela melhor campanha geral da fase de grupos.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top