Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta terça-feira (23), no Mineirão, pela Copa Libertadores, Paulo Turra falou em coletiva. O treinador destacou pontos positivos da equipe, que segundo ele fez uma partida equilibrada contra um grande adversário e também falou sobre a alteração de Vitor Roque, ainda no intervalo do jogo.
+ Imprensa argentina confirma compra do Athletico por lateral; veja os valores
Paulo Turra precisou realizar três das cinco substituições do Athletico por motivos de lesão. A principal foi a saída do atacante Vitor Roque, que deixou o jogo no intervalo. Segundo o treinador, motivo para a saída de Roque foi uma pancada na cabeça sofrida contra o goleiro Everson.
– O Vitor Roque tomou uma pancada na cabeça e no intervalo foi me comunicado que estava com tontura e dor de cabeça. O Erick tomou uma pancada e não conseguiu permanecer em campo ainda no primeiro tempo. Já o Pedro Henrique sentiu cãibras.
Para saber tudo sobre o Athletico siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sobre o resultado, Paulo Turra disse que o time seguiu a estratégia e ressaltou a qualidade do adversário. Ele afirmou que o fundamental será a sequência, os dois jogos em casa, que poderá fazer o Athletico avançar até mesmo com a liderança do grupo.
– Enfrentamos uma grande equipe, na casa deles, sabendo que a única opção deles era a vitória. Fizemos um bom jogo dentro da nossa estratégia, mas infelizmente sofremos dois gols. Tenho que parabenizar os jogadores pela partida, pelo brio e pela qualidade que eles mostraram. Continuamos líderes do nosso grupo e temos dois jogos em casa.
O Athletico vai fazer dois jogos em casa e, se vencer, garante a vaga na próxima fase. A liderança será se vencer os duelos e o Alianza Lima tropeçar em algumas das duas rodadas restantes. Pela Libertadores, os comandados de Paulo Turra jogam no dia 6 de junho, a equipe recebe o Libertad, na Arena da Baixada, às 19h.