O treinador português do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, teceu elogios aos seus comandados após a goleada pelo placar de 4 a 1 sobre o Tacuary, fora de casa, na estreia da Copa CONMEBOL Sul-Americana, nesta noite de quinta-feira, 6. O técnico fez um breve resumo do que foi o jogo em seu ponto de vista e destacou o fato dos jogadores manterem o foco na partida mesmo saindo em desvantagem.
“A primeira vez que o Tacuary chegou na nossa área, fez o gol. Acho que foi uma sucessão de erros. Deixamos de tocar a bola, ter profundidade necessária. Também teve a indefinição do goleiro, se saia ou não, mas também houve mérito do adversário”.
“Não perdemos o controle emocional. Isso foi importante. Continuamos a procura do gol e o momento em que o Juninho fez o gol olímpico nos permitiu empatar o jogo ainda no primeiro tempo e voltar à partida. Na segunda etapa, fizemos alguns ajustes. A equipe não estava mal, mas a posse de bola estava muito lenta. Procuramos circular mais rápido e jogar mais junto, também equilibrar nos momentos de perda”, falou o técnico.
+ Red Bull Bragantino faz nova proposta por Maurício, do Internacional
+ Red Bull Bragantino goleia o Tacuary na estreia da Copa Sul-Americana
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
+ Atuações ENM: Juninho Capixaba comanda vitória do Red Bull Bragantino; Veja notas
+ Red Bull Bragantino assume a liderança do Grupo C da Sul-Americana
O técnico do Bragantino também falou sobre o comportamento do time neste primeiro jogo do campeonato, falou sobre a importância do triunfo e a meta de pontuação para conseguir garantir a classificação à próxima fase.
“Para nós é sempre muito importante o comportamento da equipe. Quando se comporta da maneira que trabalhamos ao longo da semana e traz resultado. Temos muito o que melhorar, acreditando em nós mesmos e seguir ganhando consistência. Foi uma vitória muito importante, ainda mais neste tipo de competição. Sabemos que para nos classificarmos precisaremos de pelo menos 13 pontos, e esses foram os três primeiros”, finalizou Pedro Caixinha.