América-MG

Pela quinta vez na temporada, América-MG e Atlético-MG se enfrentam, desta vez, pelo Brasileirão

América
Foto: Mourão Panda/América-MG

Dia de clássico em Belo Horizonte! Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG encara o Atlético-MG, logo mais, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Na tabela de classificação, as duas equipes estão separadas por apenas quatro pontos, o Atlético com 35 pontos e o América com 31.

O Coelho vem de empate na última rodada, 1 a 1, diante do Athletico. Já o Galo vem de derrota, em casa, por 1 a 0, para o Goiás.

Na temporada de 2022, América e Atlético já se enfrentaram quatro vezes, por três competições diferentes: Campeonato Mineiro, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Nesse recorte foram duas vitórias do Atlético, pelo Mineiro e na Libertadores, uma vitória do América, no primeiro turno do Brasileirão, e um empate. Essa igualdade foi pela Libertadores e ficou cercada de polêmicas, por conta do gol irregular, feito pelo Atlético, empatando a partida no Mineirão.

Veja também: América-MG X Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Atlético chega no duelo com uma vitória nos últimos seis jogos no Brasileirão. No meio da semana, os jogadores chegaram a ser recebidos protestos da principal torcida organizada.

Para ajudar a melhorar a situação na tabela, o técnico Cuca terá apenas dois desfalques, por lesão. Igor Rabello e Otávio sentiram problemas físicos no joelho e ficaram ausentes por tempo indeterminado.

Já o América tem feito uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.

Além disso, a equipe comandada por Vagner Mancini, ganhou novas opções do meio para a frente, com Martínez e Mastriani. Sendo assim, o técnico não deverá ter muitas baixas, apenas Alê e Benítez que são dúvidas por conta de questões físicas.

Para saber tudo sobre América-MG e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo