Campeonato Brasileiro

Pelo terceiro ano seguido, Fortaleza conquista primeira vitória no Brasileirão fora de casa

FOTO: VINÍCIUS PALHETA/FORTALEZA EC

Na tarde deste último domingo (5), atuando fora de casa, o Fortaleza derrotou o Flamengo no Maracanã, por 2 a 1, conquistando a sua primeira vitória no Brasileirão 2022. Curiosamente, nas duas edições passadas, o Leão do Pici também conquistou o primeiro resultado positivo jogando fora do território cearense, contra Goiás e Atlético-MG.

LEIA TAMBÉM:

Desde que retornou para a Série A em 2019, o Fortaleza nunca demorou tanto para vencer a primeira no campeonato. Havia perdido oportunidades de ganhar partidas na Arena Castelão, como contra Cuiabá e Juventude (adversários mais acessíveis), mas também perdeu chances fora de casa, como contra Internacional e Botafogo, adversários que derrotaram o Tricolor após o mesmo ter aberto o placar.

O Leão foi enfrentar o Flamengo no Maracanã cheio de desfalques e com apenas dois pontos. A equipe leonina superou todas as adversidades e conquistou a vitória com gols de Robson na primeira etapa e Hércules já nos acréscimos do segundo tempo. O Fortaleza também quebrou o tabu de 17 anos sem vencer o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Esse triunfo fora de casa pode animar o time para as futuras rodadas da competição, assim como animou nos anos passados.

MESMO ENREDO

Nas duas últimas temporadas, o Fortaleza também conquistou a primeira vitória longe do seu mando de campo. Em 2020, foi diante do Goiás na quarta rodada, por 3 a 1 no Estádio da Serrinha. Naquela ocasião, o Fortaleza se encontrava no Z4 com apenas um ponto após três jogos, e esse resultado contra os goianos fez o time cearense sair da degola.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Em 2021, o triunfo veio logo na primeira rodada, com uma incrível virada sobre o Atlético-MG no Mineirão, por 2 a 1, com os dois gols marcados por Yago Pikachu. Essa vitória foi o primeiro passo da campanha histórica do Fortaleza, que terminou o campeonato no G4 e com vaga na Libertadores.

Lembrando que nesses dois duelos, ainda não tinha público nos estádios. Situação bem diferente de ontem, quando o Tricolor calou mais de 60 mil flamenguistas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo