Campeonato Brasileiro

Pepa destaca boa atuação da equipe e exalta gol de Gilberto: ‘Era questão de tempo’

Pepa destaca boa atuação do Cruzeiro sobre o RB Bragantino
Foto: Staff Imagens/Cruzeiro

Após vitória sobre o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (29), em Bragança Paulista, o técnico Pepa concedeu entrevista coletiva. O treinador destacou a boa atuação do time, que segundo ele, praticou exatamente o que foi trabalhado durante a semana, citando como exemplo o lance da expulsão de Aderlan, do time paulista, no primeiro tempo. Confira:

– A jogada da expulsão é algo que dá orgulho para o nosso trabalho. Sabíamos que o Bragantino subia muito a linha defensiva, que normalmente pisa na linha do meio-campo e essa bola foi em profundidade para o Bruno. Ele conseguiu se isolar. Os jogadores foram muito inteligentes naquilo que pedimos.

+ Atuações ENM: Cruzeiro tem bom jogo coletivo e encontra um time titular; veja notas

O comandante celeste também exaltou a união do grupo. Para o português, os jogadores tem se demonstrado cada vez mais maduros e entendedores do que precisam fazem nas partidas e isso foi primordial para o triunfo no interior de São Paulo.

– Somos uma equipe muito unida e trabalhadora. Tivemos muitas chances, foi preciso muito sacrifício. Jogar aqui contra o Bragantino com mais um ou menos é igual. Se deixássemos o jogo como eles queriam… foi preciso darmos as mãos, o futebol não é só atacar.

Pepa também comentou sobre a quebra de jejum do atacante Gilberto, que estava sem marcar desde a partida diante do Villa Nova, no dia 18 de fevereiro. Segundo o treinador, o jogador já merecia fazer gols nos jogos anteriores.

– Em relação ao Gilberto, já tínhamos falado que era uma questão de tempo e que sairia com naturalidade. Ele trabalhou e o jogo dele não foi muito diferente daquilo que fez contra Náutico, Grêmio e Corinthians. A diferença foi o gol.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo