Futebol Internacional

Permanência de Nuno Mendes no Paris Saint-Germain não está garantida, diz jornal

Foto: Divulgação / PSG

Emprestado pelo Sporting, o lateral português Nuno Mendes vem vivendo a sua primeira temporada no Paris Saint-Germain e agradando ao técnico Maurício Pochettino. Com 31 jogos disputados na atual temporada, o jogador de 19 anos já se firmou entre os atletas mais importantes da equipe. A intenção da diretoria do clube francês é manter Nuno Mendes no elenco, mas suas permanência não está garantida, de acordo com o jornal “A Bola”.

O PSG vem negociando com o Sporting nas últimas semanas para acertar o valor da transferência definitiva de Nuno Mendes, mas não tem a intenção de pagar a multa rescisória que foi fixada no começo da temporada e está avaliada em 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 203 milhões na cotação atual). O Sporting, no entanto, não aceita negociar o jogador por um valor abaixo daquilo que foi acordado anteriormente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Essa indefinição nos valores finais da negociação é o que tem atrapalhado o PSG neste momento para garantir Nuno Mendes de maneira definitiva. A quantia financeira é considerada elevada pelos franceses, que têm a intenção de buscar outros jogadores no mercado de transferências. Desta forma, gastar o mínimo possível na aquisição do lateral português será fundamental para o acerto com outros atletas no começo da próxima temporada europeia.

Neste sentido, o PSG deve encontrar uma saída para convencer o Sporting e poderá incluir alguns atletas na negociação final. Mesmo assim, os portugueses parecem irredutíveis com relação ao valor da negociação e não se mostraram abertos a receber alguns jogadores descartados pelo PSG. Vale lembrar que, para garantir o empréstimo de Nuno Mendes, os franceses já pagaram 7 milhões de euros ao Sporting. Assim, o valor final da operação chegaria aos 47 milhões de euros, além de bônus por boa participação de Nuno Mendes.

O lateral vem sendo convocado pelo técnico Fernando Santos para a seleção principal de Portugal e pode fazer parte da convocação final da Copa do Mundo do Catar. Nuno Mendes foi titular no confronto diante da Macedônia do Norte, no último dia 29 de março, e que definiu a classificação de Portugal para o Mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo