Na noite desta sexta-feira (2) o Peru enfrentou o Paraguai no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Em uma partida com duas expulsões, seis gols e decisão nos pênaltis. Nas penalidades, Cueva teve a chance de classificar o Peru, mas não aproveitou. Porém, em seguida, Trauco teve a mesma chance nas alternadas e não desperdiçou
Para ficar ligado em tudo o que acontece na Copa América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Lapadula deixa o Peru na frente e Gustavo Gómez é expulso
O Paraguai dominou o início da partida e o grande volume ofensivo logo deu resultado. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Martínez cabeceou, Gallese defendeu, mas no rebote, Gustavo Gomez abriu o placar para os paraguaios.
Porém, a vantagem durou pouco. Dez minutos depois, Carrillo recebeu na direita e encontrou Lapadula sozinho na pequena área. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e sair para o abraço.
Posteriormente, o Paraguai continuou com o domínio do jogo. Foi então que aconteceu um lance polêmico na partida. Aos 22 minutos, Lucena mandou a bola na área. Espínola dividiu com Santamaría e caiu. Os jogadores do Paraguai até pediram pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Se não saiu gol de um lado, saiu virada do outro. Aos 40 minutos, Carrillo fez boa jogada individual e, resistindo a um carrinho, passou de letra para Tapia. O volante encontrou Lapadula na área, e o camisa 9 tocou na saída de Antony Silva para deixar o Peru na frente.
No lance do gol, Gustavo Goméz reclamou muito de um toque da bola no braço de Tapia na jogada e levou um cartão amarelo. Seis minutos depois, o zagueiro deixou o braço no peito de Lapadula, que caiu no chão. O árbitro marcou a falta, deu o segundo cartão amarelo para o zagueiro e o expulsou.
Mais três gols, mais uma expulsão e a decisão foi para as penalidades máximas
Na volta dos vestiários, o Paraguai continuou com o domínio no jogo. E mesmo com um a menos, conseguiu o empate aos oito minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela direita, González desviou e Alonso mandou a bola para o fundo da rede.
Após o empate, a Seleção Peruana tomou o controle da partida e pressionou bastante no ataque. Aos 35 minutos, Yotúm recebeu passe de Carillo e chutou forte de fora da área. A bola desviou em Rojas e acabou com as chances de Antony Silva evitar a virada do Peru.
Quando o jogo parecia que ia ficar mais calmo, Carrillo recebeu seu segundo cartão amarelo e foi expulso cinco minutos depois de deixar o Peru na frente. Posteriormente, veio o empate. Após lançamento do goleiro Antony Silva, Samudio desviou para Martínez, que devolveu a bola para o camisa 18, que encontrou Ávalos na pequena área para empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis.
LEIA MAIS SOBRE A COPA AMÉRICA
+Líder das estatísticas individuais, Messi é o destaque da Argentina na Copa América
+Mesmo sem crise, que venha o Chile! Brasil quer manter tabu contra os chilenos na Copa América
Cueva erra, mas Trauco garante vaga do Peru nas semifinais
O Paraguai deu início às cobranças, com Angel Romero, que bateu rasteiro na esquerda para fazer 1 a 0. Em seguida, Lapadula também bateu rasteiro no canto esquerdo e a bola passou por baixo do goleiro, 1 a 1. Alonso bateu no mesmo canto e fez 2 a 1. Yotún bateu de cavadinha para deixar tudo empatado em 2 a 2.
Em seguida, três erros. Matínez isolou a bola, Ormeño bateu na direita para a defesa do goleiro e Samudio também isolou. Assim, Tapia colocou 3 a 2 para os peruanos ao bater forte na esquerda. Piris da Mota empatou em 3 a 3 batendo forte no ângulo direito. Na quinta cobrança, Cueva teve a chance de classificar o Peru, mas bateu na esquerda para a defesa de Silva.
Nas alternadas, Espinola começou mal. Bateu na esquerda para a defesa de Gallesse. Com mais uma chance para se classificar, desta vez com Trauco, o Peru conseguiu a classificação. O jogador bateu rasteiro na direita para garantir a vaga dos peruanos nas semifinais.
Escalação inicial Peru: Gallese; Corzo, Ramos, Santamaría, Trauco; Tapia; Carrilllo, Peña, Yotún, Cueva; Lapadula. (Gareca)
Escalação inicial Paraguai: Silva; Espinola, Gómez, Alonso, Martínez; Ángel Romero, Villassanti, Lucena, Arzamendia; González, Sánchez. (Eduardo Berizzo)
FICHA TÉCNICA:
Posse de bola: PER 55% x 45% PAR
Finalizações: PER 12 x 14 PAR
Chutes ao gol: PER 6 x 8 PAR
Passes: PER 411 x 329 PAR
Faltas: PER 19 x 13 PAR
Defesas do goleiro: PER 5 x 3 PAR