Mais Esportes

Petrovic divulga convocados do Brasil para treinos antes do Pré-Olímpico

Petrovic
Thierry Gozzer/CBB

Nesta quarta-feira (02), o técnico Aleksandar Petrovic divulgou a lista de 17 nomes para treinos preparatórios para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia. O treinador convocou a equipe que vai tentar a classificação para as Olímpiadas de Tóquio 2020. O novo anúncio significa o corte de alguns nomes, que haviam sido previamente convocados.

A lista conta com Raulzinho, do Washington Wizards, que ainda disputa os playoffs da NBA. As principais ausências são de Gui Santos e Didi, que pediram dispensa.

Veteranos como Anderson Varejão, Marquinhos, Alex Garcia e Marcelinho Huertas são os mais experientes da lista, que também conta com Léo Meindl, Vitor Benite e Lucas Mariano, que fizeram boa temporada.

A seleção brasileira se apresenta no dia 9 de junho, quando viaja para a Polônia. Alguns atletas viajarão direto da Europa ou Estados Unidos. A preparação será entre os dias 10 a 19 deste mês, no Aqua Zdroj Walbrzych Sport Center, em Walbrzych, na Polônia. No dia 20, a equipe viaja para a cidade de Gliwice, onde fará amistosos contra os donos da casa nos dias 22 e 23.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O embarque para Split, local do Pré-Olímpico, será no dia 25. De acordo com os protocolos da FIBA, a seleção desembarca na cidade com 14 atletas, que farão os testes de PCR do Covid-19. Depois, 12 jogam a competição, que vale uma vaga para as Olimpíadas de Tóquio.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 29 de junho, diante da Tunísia, às 15h. No dia seguinte, encara a Croácia, encerrando a primeira fase. Do outro lado da chave estão: Rússia, Alemanha e México. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais. A decisão acontece no dia 4 de julho, em Split.

Confira os convocados:

Armadores
Georginho – São Paulo
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Raulzinho – Washington Wizards-EUA
Rafa Luz – BC Nev?žis-Optibet-LIT
Yago – Flamengo

Alas/Armadores
Caio Pacheco – Bahía Basket-ARG
Vitor Benite – Burgos-ESP

Alas
Alex Garcia – Bauru
Léo Meindl – Fuenlabrada-ESP
Marquinhos – Flamengo

Alas/pivôs
Bruno Caboclo – Limoges-FRA
Lucas Dias – Sesi Franca
Léo Demétrio – Flamengo

Pivôs
Anderson Varejão – Cleveland Cavaliers-EUA
Cristiano Felício – Chicago Bulls-EUA
Lucas Mariano – São Paulo
Rafael Hettsheimeir – Flamengo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo