Em setembro do ano passado, Philippe Coutinho, de 31 anos, foi contratado pelo Al Duhail, do Catar, por empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Desde que deixou o Liverpool, onde viveu o auge da carreira, o brasileiro não vem conseguindo se firmar. Em entrevista ao jornal “Sports”, da Espanha, o atleta falou sobre sua transferência dos Reds para o Barcelona, que custou 135 milhões de euros (R$ 728 milhões). O jogador negou arrependimento pela troca de clube.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
— Não. Em nenhum momento (se arrepende). As coisas não saíram como as pessoas esperavam, como eu imaginava porque sou o primeiro a me exigir em campo. Tentei de tudo, sempre fui muito profissional e não me arrependo de nada. Sempre foi meu sonho jogar pelo Barça e fui lá, gostei, pude conhecer muita gente, ganhar títulos e isso estará sempre na história da minha vida — disse.
Sem conseguir se destacar no Barcelona, Philippe Coutinho foi emprestado, em 2019, para o Bayern de Munique. E em 2022, se transferiu para o Aston Villa. Pelo Al Duhail, o meia disputou 11 jogos até o momento, marcando cinco gols e distribuindo uma assistência. O jogador afirmou que não mudaria nada em suas experiências.
— Nada. Eu não mudaria nada. Voltar atrás é impossível, mas como disse não me arrependo de nada. Sempre dei o meu melhor nos treinos como faço aqui e como fiz no ano passado e como farei no próximo ano. Se as coisas se encaixarem bem, ótimo e se não, paciência — concluiu.
+ Liverpool sofre com desfalques e situação preocupa o técnico Jürgen Klopp
+ Manchester City renova contrato de Oscar Bobb, jovem promessa do clube
Cria das categorias de base do Vasco, Philippe Coutinho, além de Liverpool, Barcelona e Al Duhail, também atuou por Inter de Milão e Espanyol. Pelo Brasil, disputou 68 jogos e marcou 21 gols. O meia foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.