Brasil venceu o Chile por 2×0 e se tornou a seleção feminina campeã do Torneio Internacional de Manaus. A treinadora sueca Pia Sundhage disse, em coletiva, que a atual trajetória da seleção serve para trazer novas jogadoras ao campo, já que tem como objetivo o treinamento para a Copa América do ano que vem. Pia revela que pretende tonar essa prática ainda mais frequente.
Kerolin e Giovana foram as autoras dos gols a favor do amarelinho aos 5 e 38 minutos do segundo tempo, que fez com que o time ganhasse ainda mais vantagem, já que a equipe dependia apenas do empate para ganhar o título. Pia Sundhage deu destaque para Kerolin, que recentemente, renovou o contrato com a seleção feminina. Segundo a treinadora, “Kerolin é única”.
– Tenho analisado as jogadoras uma por uma. Se a Kerolin continuar a trabalhar, estaremos seguras em nossa defesa. Ela tem habilidade para marcar. Ela tornou este time melhor e mais forte -,declarou a treinadora sueca.
Siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A técnica conta que, não adianta focar apenas no bom ataque, pois a defesa também precisa estar preparada. Dessa forma, a ex-futebolista opta por treinar um modo de ataque estratégico que seja certeiro ao desafiar a linha. Como resumo da partida, Sundhage declara: “Estou realmente feliz com o que tenho visto”.