Grêmio

Pinares admite cansaço físico, mas mostra otimismo para estreia do Grêmio na Libertadores

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

César Pinares concedeu entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (09), e falou sobre a estreia do Tricolor, na Libertadores da América. O meia gremista demonstrou confiança na decisão contra o Ayacucho, que ocorre na quarta-feira (10), mas revelou cansaço do grupo para o início da temporada.

– Fisicamente estamos um pouco cansados, mas sabemos que vamos jogar o começo de uma fase da Libertadores e nós temos muita vontade. Sabemos que temos que ganhar. Então, estamos tranquilos e temos muita vontade de começar bem a temporada 2021. Amanhã vamos como sempre, atrás de uma vitória para começar bem a Copa – disse Pinares.

O meia chileno falou, também, sobre a segurança do time nos goleiros da equipe. Nas decisões da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi optou por Paulo Victor no gol, que atuou poucas vezes como titular na temporada, ao invés do até então titular Vanderlei.

-Eu tenho muito respeito pelos companheiros e pela posição. É uma função um pouco ingrata, porque ele pode ser herói ou vilão. Eu, na verdade, tenho muita confiança, e todos os companheiros têm muita confiança nos goleiros que nós temos. A decisão é do técnico, que vê um ou o outro bem. Ele vai decidir quem vai colocar, dependendo da situação. Mas nós temos muita confiança nos goleiros que tem o Grêmio e, volto a repetir, é uma posição que pode te deixar como herói ou vilão. – argumentou Pinares.

Sobre posicionamento tático, Pinares diz estar disponível para atuar onde o técnico decidir. Isso tendo em vista que, geralmente, Renato Portaluppi costuma escalar o chileno mais centralizado.

-Cada técnico tem sua forma de preparar a equipe na maneira tática dentro do campo e eu atendo a necessidade de jogar de meia, um pouco mais atrasado. Na seleção eu jogo um pouco mais de atacante por fora. E, se eu estou dentro de campo, vai ser a melhor posição para mim – observou Pinares, mostrando vontade de estar em campo, não necessariamente em uma posição específica.

O Grêmio entra em campo na Arena, na próxima quarta-feira (10), contra o Ayacucho, pela segunda fase da Libertadores da América, às 21h30. Diante disso, por fim, Pinares mandou um recado para a torcida, pedindo apoio na próxima decisão do Tricolor.

-Queria mandar um salve à torcida do Grêmio, que sigam junto conosco, que estamos trabalhando para ganhar e para que esse time possa jogar ainda melhor. Que não tenham dúvidas que estamos tentando posicionar o Grêmio onde ele merece – finalizou Pinares.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo