e-Sports

Pinnacle Cup: Astralis na grande final; Heroic e BIG disputam segunda vaga

Divulgação/PGL

Na semifinal da Pinnacle Cup entre Astralis e BIG, o time dinamarquês conquistou a vaga para a grande final. Com a Heroic vencendo o confronto contra a Finest, a BIG e a Heroic agora competem pela outra vaga da final.

Na final da Upper Bracket, partida entre Astralis e BIG, os mapas foram os seguintes: Ancient (pick Astralis), Dust2 (pick BIG) e Nuke. Após um começo equilibrado no primeiro tempo da partida, este que a equipe dinamarquesa venceu por 8 a 7, um apagão da BIG, assim como uma série de anti táticos da Astralis, culminou na vitória por 8 a 0 no segundo tempo, com isso a Astralis saiu na frente na série.

Na Dust2, um começo muito bom da BIG no lado TR, vencido pela equipe alemã por 10 a 5, parecia levar ao empate da série. Entretanto, a Astralis demonstrou tranquilidade e força psicológica para lidar com a desvantagem e virar a partida, que terminou 16 a 13, após 8 rounds em sequência a favor do time dinamarquês, que garantiu a vaga na final.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Na partida entre Heroic e Finest, esta que concedia a vaga para a Consolidation Final, os mapas da MD3 (Melhor de três) foram os seguintes: Overpass (pick Heroic), Vertigo (pick Finest) e Inferno. NA Overpass, o time dinamarquês demonstrou sua superioridade, tanto tática quanto individualmente, saindo na frente no lado TR por 9 a 6. No segundo tempo, se torna ainda mais claro a diferença no entendimento do mapa, observando como a Heroic dominou os espaços na Overpass, conquistando assim o a primeira partida da série.

Na Vertigo, a Finest surpreendeu com um TR extremamente organizado, além da clara preparação muito bem feita para o jogo contra a Heroic. O time sueco dominou a partida, saindo na frente no primeiro tempo, vencido por 10 a 5, e demonstrando um lado CT ainda melhor, vencendo a partida por 16 a 7 e empatando a série.

Na Inferno, um começo avassalador da Heroic no lado CT, vencido por 13 a 2, determinou o resto da partida. No segundo half, desta vez no lado TR, precisando de apenas 3 rounds, a Heroic administrou e fechou a série, se classificando para a Consolidation Final.

Com isso, a Astralis garante a primeira vaga na grande final da Pinnacle Cup, enquanto a BIG enfrenta a Heroic amanhã às 11h (Horário de Brasília). Após esta partida, o vencedor enfrenta a Astralis às 15h (Horário de Brasília), disputando o título e a premiação de 150 mil dólares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo