Chapecoense

Pintado elogia entrega da Chapecoense após primeira vitória e define: “Sigo confiando nesse grupo”

Márcio Cunha | ACF

Red Bull Bragantino e Chapecoense se enfrentaram na noite deste sábado (11), no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 20° rodada do Campeonato Brasileiro. Em um primeiro tempo muito movimentado, o time de Bragança Paulista abriu o placar com Artur, de pênalti. Já no segundo tempo, o Verdão do Oeste buscou o empate com Mike, de cabeça, e aos 50 minutos, Anselmo Ramom subiu mais que o goleiro Cleiton, para garantir a primeira vitória da chape no campeonato.

Após o término da partida, todos os jogadores comemoram bastante, assim como o técnico Pintado, que se emocionou após a vitória. Em entrevista coletiva após jogo, o próprio elogiou a entrega e a dedicação de todos que trabalham no clube, principalmente dos atletas.

– Essa equipe vem se entregando bastante, os números são muito claros. Hoje, nós enfrentamos uma das grandes potências do futebol brasileiro. A gente fica muito satisfeito. O que vem sendo trabalhado, conseguimos colher fruto disso. Isso é construído em muitas mãos. Aqui temos uma diretoria que tem tentado, tem feito seu melhor para conseguirmos bons resultados. Os atletas vêm sofrendo e trabalhando muito, mesmo em um momento difícil. Uma intertemporada que tiveram que deixar suas famílias, eles compreenderam e entregaram seu melhor – disse o treinador.

Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Perguntado sobre as mudanças durante o jogo, o técnico explicou como a falta de confiança dos jogadores vem atrapalhando nos últimos jogos, mas que continuará confiando em seus atletas.

-Acredito que nas substituições, venho tentando melhorar as condições de alguns atletas com capacidades técnicas muito boas. E que por algum momento, vemos erros de passes que não são normais. Muito pela pressão e falta de confiança. Sigo confiando nesse grupo. Nesta semana disse para eles que o mais fácil seria desistir de lutar, mas isso não vai ter e nunca fizemos. Esse grupo vai continuar lutando para honrar e dar alegria ao torcedor – afirmou 

Segundo o comandante, a vitória poderia ter vindo antes, mas não ocorreu por detalhes. Por final, exaltou mais uma vez a entrega do time na partida.

-Essa vitória só não veio antes porque houve um erro contra a nossa equipe (arbitragem). Havíamos feito bons jogos. Mérito dos jogadores, esse grupo ta lutando muito e tem sofrido bastante. Quero dividir com as pessoas que trabalham comigo no dia a dia, não é um trabalho só meu. Quero que o nosso torcedor desfrute dessa vitória, pois nós enfrentamos um grande adversário. Nós não vencemos porque o juiz errou a nosso favor, vencemos porque trabalhamos, essa equipe venceu porque lutou, se entregou e isso é muito importante para nós – completou.

A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (18), contra a equipe do Palmeiras, às 17h, em Chapecó, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando mais uma vitória, para poder sonhar com a permanência na primeira divisão em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo