Ponte Preta

Estádio Moisés Lucarelli completa 73 anos e Ponte Preta lança vídeo comemorativo

Foto: Reprodução/Ponte Preta

Em meio à uma semana delicada por conta dos últimos resultados e recheada de expectativas acerca da próxima partida, a Ponte Preta comemorou, neste domingo (12), o aniversário de sua casa. Inaugurado em 12 de setembro de 1948 e palco dos jogos da Macaca desde então, o Estádio Moisés Lucarelli recebeu uma homenagem do clube nas redes sociais. Confira o vídeo na íntegra:

Reforçado no vídeo através da mensagem “Agora é dérbi”, o aniversário do Majestoso chega em um momento decisivo para a Macaca. Isso porque, diante dos resultados negativos fora de casa que vem acumulando, o Dérbi 201 representa ao clube a oportunidade de buscar reabilitação no Brasileirão diante de seu rival campineiro.

Para a felicidade dos torcedores pontepretanos, porém, a disputa de partidas dentro de casa nesta edição da Série B tem sido sinônimo de vitórias, pelo menos nas últimas rodadas. Após o triunfo diante do Sampaio Corrêa, em partida realizada no último dia 3 de setembro, a Ponte Preta igualou sua melhor sequência de vitórias dentro de casa na competição nacional, chegando a cinco seguidas.

+ Ponte Preta emenda melhor sequência de vitórias dentro de casa desde 2018

Além da marca positiva que vem ostentando no Campeonato Brasileiro deste ano, a Ponte Preta também pode se agarrar a uma estatística significativa em relação aos dérbis disputados no lado alvinegro da cidade. Dentro de casa, a Macaca não perde para o seu rival desde o Dérbi 184, disputado pela Série B do Brasileirão de 2009, que se encerrou com uma vitória do Guarani por 1×0. Desde então, são cinco vitórias e dois empates para a Ponte Preta; o último triunfo, no duelo válido pelo Campeonato Paulista deste ano, se encerrou pelo placar de 3×1, com gols de Moisés e Paulo Sérgio.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar e ostentando 25 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira (17), no Dérbi 201 diante do Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo