Futebol Internacional

Pioli destaca o clássico contra a Inter de Milão e quer evolução do Milan

FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

O Milan encara um importante clássico neste sábado (05), às 14hs (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, quando terá pela frenta a Inter de Milão, no Giuseppe Meazza. Tentando subir na tabela de classificação da competição, a equipe precisa vencer o rival. Destacando suas expectativas para o jogo, o técnico Stéfano Pioli avaliou o momento que sua equipe vive e projetou uma evolução.

— Estamos lutando por uma classificação melhor e isso é importante. Temos que ser competitivos. Contra a Juventus tivemos determinação e qualidade, mas não conseguimos vencer (empate por 0 a 0). É um jogo que pesa muito porque é um clássico e são duas equipes que estão no topo da tabela. Tivemos uma queda e espero que possamos dar o nosso melhor. Ainda podemos fazer muito melhor — destacou Stéfano Pioli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para o clássico Milan não contará com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que teve uma lesão no tendão de Aquiles. Desta maneira, existe uma grande possibilidade que o francês Olivier Giroud seja o titular da equipe e a principal referência ofensiva.

— Este é o meu primeiro derby sem o Ibra. Crescemos tanto com ele, mas agora temos que provar que somos fortes mesmo sem ele. De qualquer forma, o Giroud é um atacante internacional, tem grande maturidade, presença e está pronto para o jogo — garantiu Pioli, que também reforçou confiança no português Rafael Leão.

— Chegou a hora dele provar suas qualidades, mas me parece bem disposto. O Rafael Leão tem caráter forte e com o objetivo de se tornar um grande jogador de futebol. Ele tem grandes meios físicos aliados a uma excelente técnica. Estará conosco e começará a entender o que é o futebol italiano e o que significa estar no Milan — garantiu Stéfano Pioli.

Depois de ter conseguido quatro vitórias seguidas, o Milan não venceu em seus últimos dois jogos e precisa apresentar uma evolução. A equipe atualmente está na terceira colocação do Campeonato Italiano, com 49 pontos, quatro a menos do que a Inter de Milão, que lidera com 53, mas tem um jogo a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo