Lutas

Poatan deve subir para os meio-pesados, sinaliza Dana White

Alex Poatan (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

A perda do cinturão dos médios do UFC na revanche para Israel Adesanya, no último final de semana, pode ter sido a última luta de Alex Poatan nos 84kg. Isso nas palavras do chefão Dana White após a luta principal do UFC 287

Na coletiva pós-evento, White declarou que ‘espera ver’ no futuro próximo o brasileiro subir de divisão em sua próxima luta, notando no agora ex-campeão alguém cujo biotipo poderia servir melhor para a categoria dos meio-pesados.

– Acho que o Poatan deve subir para os 93kg depois desta luta. Ele é um monstro – declarou White.

A forma física do brasileiro impressionou já desde sua chegada ao UFC, com um biotipo no qual tem uma imposição maior diante de seus principais rivais, como Adesanya. O que também tem influído também em como ele tem encarado a ‘guerra’ para bater o peso.

Poatan nunca ficou acima do peso em suas lutas no UFC, mas por conta do biotipo, bater os 84kg dos médios tem rendido alguns problemas para o brasileiro. Durante a coletiva, Dana White citou uma dificuldade sentida pelo lutador momentos antes da pesagem do UFC 287 para justificar uma possibilidade dele trocar de divisão.

– Sei que ele tinha algum peso a perder antes dele ir para a pesagem. Havia ainda mais uma hora para acabar e, ouçam, isso não quer dizer que ele vá subir de peso. Eu só estou acreditando que ele vai. Vocês podem perguntar ao Alex sobre isso, mas não me surpreenderia – comentou o chefão do UFC

Uma subida para o meio-pesado poderia, se concretizada, render já a chance de uma luta pelo cinturão. É que o atual campeão, Jamahal Hill, venceu o seu colega e treinador Glover Teixeira em janeiro para ficar com o título e isto poderia ser vendido como uma tentativa de Poatan ‘vingar’ o mestre, o que suscitaria uma grande promoção da luta neste sentido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo