Futebol

Vitória arranca empate da Ponte no fim em duelo eletrizante pela Série B

macaca
Ponte e Vitória empataram em Campinas (FOTO: Álvaro Junior)

A Ponte Preta até pensou que iria retornar de maneira triunfal a Campinas após cinco meses fora. Mas, o Vitória não deixou. Em partida eletrizante, o placar terminou empatado em 3 a 3, nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli. João Paulo, Neto Moura e Matheus Peixoto fizeram os gols dos mandantes, enquanto Mateusinho, Léo Ceará e Rafael Carioca.

Com o resultado, a Macaca agora soma dois pontos e aparece na 12ª colocação. O rubro-negro, por sua vez, ganha uma posição e sobe para quarto, com cinco pontos. Os dois ainda aguardam a conclusão da rodada com duelos marcados para este sábado e domingo.

LÁ E CÁ

O primeiro tempo começou pra lá de animado, com os dois times buscando o gol. Mas, quem chegou primeiro foi o Vitória. Mateusinho aproveitou rebote de Ivan e abriu o placar, logo aos 7 minutos. Só que a Ponte deixou tudo igual com Neto Moura ao receber passe de Zé Roberto, aos 27.

Já no lance seguinte, veio a virada da Macaca. João Paulo é lançado pelo lado direito, deixa dois marcadores na saudade e bate para o fundo das redes. Só que o empate dos baianos aconteceu ainda na etapa inicial com Léo Ceará.

MAIS EMOÇÃO

Engana-se quem pensou que o ritmo diminuiria no segundo tempo. A partida estava equilibrada e ganhou contornos dramáticos no fim. Aos 34 minutos, Matheus Peixoto aproveitou rebote do goleiro para recolocar a Ponte em vantagem.

Quando já se imaginava que a Macaca sairia com os três pontos, eis que surge Rafael Carioca. O lateral-esquerdo acertou finalização de longe depois de passe de Guilherme Rend e decretou o empate.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes agora voltam a campo no meio de semana. Na Arena Barueri, a Ponte mede forças com o Oeste, às 20h30 (de Brasília), na terça-feira (18). Um dia depois, o Vitória encara o Náutico, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.

Para saber tudo sobre o seu time siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo