Ponte Preta

Ponte Preta acerta contratação de Lucas Cândido, ex-Vitória e Atlético-MG

Ponte Preta acerta contratação de Lucas Cândido, ex-Vitória e Atlético-MG
Crédito: Letícia Martins / EC Vitória

Diretoria executiva da Ponte Preta encaminha contratação de Lucas Cândido para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Livre no mercado após passagem pelo Vitória, volante é aguardado em Campinas nos próximos dias para assinar contrato junto à Macaca.

+ Ponte Preta é derrotada pelo Novorizontino e amarga vice no Interior

Sem atuar desde 26 de janeiro, data da penúltima rodada da segunda divisão nacional, por não ter acordo renovado em Salvador, atleta é uma indicação direta de Alarcon Pacheco, executivo de futebol, para Alvinegra – ambos trabalharam juntos em solo baiano.

A chegada de Cândido se dá pela iminente saída de Barreto, cujo empréstimo junto ao Criciúma será encerrado no próximo dia 31 de maio.

Fora dos planos do técnico Fábio Moreno, atleta não terá direitos econômicos adquiridos pelo Departamento de Futebol por cerca de R$ 1,5 milhão.

Com capacidade de atuar na lateral-esquerda em caso de necessidade, posição carente do atual elenco, Lucas foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, pelo qual faturou a Copa Libertadores da América em 2013 e onde ficou até 2019 – nos dois últimos anos, defendeu o Leão.

Com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20, volante sofreu sequência de lesões no joelho ao longo da carreira. No geral, foram três: ligamento cruzado anterior direito em fevereiro de 2014 e ligamento cruzado anterior esquerdo em março de 2015 e em janeiro de 2017.

Além de Cândido, Ponte Preta tem negociação fechada – ainda não oficializada – junto ao Internacional pelo atacante Richard.

Depois de disputar oito jogos pelo Botafogo-SP no Campeonato Paulista, atacante será cedido, em empréstimo gratuito, até o fim desta temporada – saiba mais aqui.

A informação do ex-atleta do Galo na Macaca foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heitor Esmeriz e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo