Ponte Preta

Ponte Preta conhece rivais e cidade sede de seu grupo na Copinha 2022

Foto: Diego Almeida/PontePress

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, na última segunda-feira (13), a definição dos grupos e cidades sedes da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Sorteada para fazer parte do Grupo 5, a Ponte Preta disputará, em Franca, as partidas diante de Francana-SP, Juventude-RS e Confiança-PB. A competição se inicia no primeiro domingo de janeiro (2) e conhecerá seu campeão na última terça-feira do mês (25).

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após acumularem uma participação mediana no Campeonato Paulista sub-20 – em que passaram com facilidade pelas duas fases de grupos, porém sofreram uma eliminação nas oitavas de final -, os garotos da Macaca agora se encontram em preparação para superarem a última campanha no torneio nacional de base. Em 2020, a equipe campineira foi capaz de alcançar a terceira fase da copa após encerrar a fase de grupos em segundo lugar e eliminar o Santos nos pênaltis, mas parar diante do carrasco Londrina.

Em 2021, a Copinha não foi disputada por conta da pandemia causada pelo Covid-19, quebrando uma tradição que já perdurava por 51 anos. Diante do cancelamento, a edição de 2022 da competição poderá contar com atletas nascidos em 2001, bem como nos anos de 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.

+ Luís Fabiano é anunciado como o novo coordenador de futebol da Ponte Preta

A Ponte Preta possui dois títulos da competição, conquistados seguidamente nos anos de 1981 e 1982. No ano do título inédito, foi capaz de despachar o São Paulo pelo placar simples de 1×0; já no bicampeonato, triunfou diante do Santos por 2×1. Aliado às conquistas, o clube alvinegro ainda carrega o peso de cinco vice-campeonatos, registrados em 1975, 1977, 1986, 1995 e 1998.

Bicampeã, a Macaca se mostra a instituição com maior tradição na Copinha entre seus adversários de grupo. O Juventude, clube que mais perto chegou de uma conquista, viu sua melhor campanha se concretizar no ano de 2010, quando parou somente na fase semifinal ao enfrentar o São Paulo. Enquanto isso, o Francana buscará vingança contra o clube gaúcho nesta edição, já que o próprio Juventude foi responsável pela eliminação da equipe no ano de 2020, ne segunda fase da competição. Já o Confiança-PB estará focado em melhorar seu desempenho em relação à sua última participação, também em 2020, quando foi eliminado ainda na fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo