Ponte Preta

Ponte Preta defende tabu de 18 anos sem perder para o Criciúma

Foto: Celso da Luz/Criciúma

A Ponte Preta enfrenta o Criciúma nesta sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Na partida, válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca busca voltar a vencer após cinco jogos e defender um tabu de 18 anos contra o Tigre.

No geral, são registrados 20 confrontos entre Ponte e Criciúma. A vantagem é pontepretana, com 10 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. A última vez que os visitantes desta noite venceram foi em 2004, no Brasileirão.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

As duas equipes já se enfrentaram pela Série A e B do Brasileiro e Copa Sul-Americana. Dos nove jogos contabilizados no Majestoso, o time campineiro é quem tem o melhor retrospecto, somando seis vitórias, três empates e nenhuma derrota para o time catarinense.

Em julho desde ano, pelo primeiro turno do campeonato nacional, o duelo no Estádio Heriberto Hülse terminou empatado em 1 a 1. Lucca marcou para os alvinegros.

Apesar da escrita positiva, a equipe de Hélio dos Anjos acumula cinco rodadas sem triunfos (três derrotas e dois empates). Para a partida, o técnico poderá contar com dois reforços para reencontrar o melhor caminho: o atacante Lucca e o meia Fessin. Os atletas foram liberados pelo departamento médico e ficarão à disposição da comissão técnica.

O artilheiro da equipe, Lucca, não foi relacionado nos dois últimos jogos (Tombense e CSA), devido a um problema muscular. Fessin, por sua vez, sentiu o músculo posterior da coxa direita na derrota contra o Cruzeiro, em 28 de setembro, e ficou de fora por quatro partidas (Sampaio Corrêa, Vila Nova, Tombense e CSA).

Como desfalques, a Macaca tem o zagueiro Mateus Silva, o lateral-direito Norberto, o lateral-esquerdo Artur, o atacante Echaporã e o volante Léo Naldi. Todos, com exceção de Naldi, que recebeu cartão vermelho contra o CSA, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

A Ponte ocupa a 13ª colocação, com 45 pontos. O Criciúma, com 52, está na 9ª.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo