Após eliminação diante do Criciúma na Copa do Brasil, a Ponte Preta se concentra exclusivamente no Campeonato Paulista no decorrer do segundo trimestre.
Em busca de classificação às quartas de final, Macaca se reapresentou nesta segunda-feira pela manhã, com trabalho no CT do Jardim Eulina, após folga coletiva no domingo.
+ Ponte Preta opina sobre retorno do Paulistão: ‘Esforço não foi aquele’
Com nova semana cheia de trabalho, o técnico Fábio Moreno pode promover, pelo menos, duas mudanças pontuais na escalação.
A primeira troca é praticamente confirmada com a entrada de Niltinho na vaga de Pedrinho, no lado direito do sistema ofensivo, junto de Moisés e João Veras.
Penúltimo contratado pela diretoria executiva, atacante estreou pela Alvinegra no interior catarinense, participou por volta de 35 minutos, carimbou a trave e, de quebra, deixou ótima impressão à torcida.
Outra alternativa é a entrada do jovem Jean Carlos no lugar de Yuri na lateral-esquerda, setor de alta vulnerabilidade frente o Tigre.
Modificações no miolo de zaga e meio-campo, em especial com Vini Locatelli para oferecer mais ofensividade, são menos prováveis neste momento.
Com quatro pontos e na terceira colocação do Grupo C, Ponte Preta terá mais três sessões de treinamento antes de desafiar o Peixe, na sexta-feira, a partir das 20h, no Estádio Moisés Lucarelli.
A provável escalação do time campineiro tem: Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri (Jean Carlos), Barreto, Dawhan (Vini Locatelli) e Camilo; Niltinho, Moisés e João Veras.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.