Mais eficiente sob comando de Gilson Kleina, Ponte Preta cresce de produtividade nos sete últimos confrontos disputados pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Em praticamente metade de jogos, Alvinegra mais do que superou – com folgas – a pontuação anterior.
+ Ponte Preta emplaca quatro vitórias no Majestoso pela primeira vez desde 2018
A partir da reta final de julho, Alvinegra engatou quatro triunfos consecutivos dentro do Estádio Moisés Lucarelli, fundamentais para escapar da vice-lanterna com nove pontos na 13ª rodada, e saltar ao 15º lugar, no fechamento da 20ª rodada, agora com 22 tentos – diferença de 13.
Neste período, Nega Véia despachou um forte candidato ao acesso e outros três concorrentes diretos na briga contra a zona de rebaixamento à Série C: Goiás (2-1), Londrina (2-1), Confiança (4-2) e Brusque (3-0) – isto é, 100% de aproveitamento recente no Majestoso.
Nos sete últimos duelos, além de quatro triunfos, Ponte Preta colecionou empate com o CRB (1-1) e derrotas diante de Botafogo (2-0) e Coritiba (2-0), outros postulantes na luta por vaga no G4.
Além de 13 tentos pontos faturados, ataque subiu de produtividade com 12 gols.
O desempenho geral do clube campineiro, neste recorte, é de 61,9% no intervalo inferior a um mês.
Os números, inclusive, se fossem transferidos para toda Série B do Campeonato Brasileiro, seriam suficientes para colocar a equipe na vice-liderança, apenas atrás do Coritiba (65%).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.