Ponte Preta

Ponte Preta emplaca quatro vitórias no Majestoso pela primeira vez desde 2018

Ponte Preta emplaca quatro vitórias no Majestoso pela primeira vez desde 2018

Em viés de alta na luta contra a zona de rebaixamento, Ponte Preta engata quarta vitória consecutiva no Estádio Moisés Lucarelli pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Aproveitamento de 100% nos últimos quatro confrontos faz Macaca encorpar na temporada.

+ Gilson Kleina revela bastidores em falha do uso do VAR em jogo da Ponte Preta

Com ‘quadra’ inédita em 2021, Alvinegra atinge melhor sequência no Majestoso em praticamente quatro anos.

A última vez em que o time campineiro triunfou quatro vezes em sequência no Majestoso foi também com Gilson Kleina, em arrancada que quase culminou no acesso em 2018.

Na oportunidade, Nega Véia fez a ‘quina’ ao despachar CRB (1-0), Figueirense (2-1), São Bento (2-1), Boa Esporte (1-0) e Coritiba (2-0).

Este momento, inclusive, fez parte dos sete resultados positivos alcançados nas nove últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na briga para seguir na segunda divisão nacional, Ponte Preta subiu de produtividade a partir do fim de julho ao conquistar vitórias em cima de Goiás (2-1), Londrina (2-1), Confiança (4-2) e Brusque (3-0), saltando da vice-lanterna ao 15º lugar, com três pontos acima da degola.

Atuar como mandante, ao menos no primeiro semestre, foi sinônimo de sufoco para Macaca.

Entre Campeonato Paulista e Troféu do Interior, por exemplo, clube campineiro colecionou apenas dois triunfos: Santos (3-0) e Guarani (3-1), nas melhores atuações coletivas entre março e maio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 15º lugar com 22 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no domingo, 29 de agosto, diante do Vasco da Gama, em São Januário, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo