Automobilismo

Por conta do aumento de infectados pelo Coronavírus no Japão, GP de Suzuka é cancelado

Foto: Reprodução/Twitter @F1

O aumento do número de infectados pelo Coronavírus no Japão não prejudicou o andamento das olímpiadas, mas vai prejudicar a Fórmula 1. A direção da categoria anunciou que o grande prêmio de Suzuka, que iria acontecer no dia 10 de outubro, foi cancelado. Ainda não foi anunciado se haverá uma prova substituta e se isso não ocorrer, o calendário terá 21 GPs.

Com o cancelamento do GP de Suzuka, é a quarta corrida cancelada em 2021 em decorrência da pandemia do Coronavírus. Anteriormente já haviam sido cancelados as provas do Canadá, Singapura e Austrália. O grande prêmio da Turquia, que aconteceria dia 13 de junho, também chegou a ser cancelado, mas foi transferido para o dia 3 de outubro.

A disputa pelo título da temporada 2021 está acirrada entre Lewis Hamilton, líder do campeonato com 195 pontos, seguido de Max Verstappen, com 187. Lando Norris, da McLaren, tem 113 pontos e logo atrás vem Valtteri Bottas, companheiro de Mercedes de Hamilton com 108, e Sergio Pérez, parceiro do holandês na Red Bull com 104. No mundial de construtores a equipe alemã lidera seguida de perto pela escuderia austríaca.

O próximo GP será na Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, às 10h do dia 29 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo