Mais Esportes

Parte da delegação do Brasil chega à Vila Paralímpica de Tóquio

Parte da delegação do Brasil chega à Vila Paralímpica de Tóquio
CPB/Divulgação

Nesta quarta-feira, os atletas brasileiros da esgrima em cadeira de rodas, natação, goalball e tênis de mesa entraram pela primeira Vila Paralímpica para os Jogos de Tóquio 2020. A megaevento esportivo mundial terá início no dia 24 de agosto.

Os 62 atletas das três modalidades – natação, goalball e tênis de mesa- estavam no Japão desde o dia 6 de agosto para o período de aclimatação. Antes de chegar a Vila dos atletas, o grupo ficou hospedado em Hamamatsu, cidade a 250km de Tóquio.

Para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a delegação conta com 435 pessoas, desde atletas, comissão técnica, médica e administrativa. Por isso, na Vila Paralímpica o Brasil ocupará 120 apartamentos, em um total 336 quartos, entre quartos duplos e unitários. 

– Já vi que tem uma vista bacana do quarto. O prédio do Brasil está lindo! Estou muito feliz de estar aqui representando o Brasil mais uma vez-, relatou o multimedalhista Daniel Dias.

Na próxima quinta-feira, vão se juntar ao grupo os atletas do halterofilismo e hipismo. A equipe de hipismo realizou treinamentos, quarentena dos cavalos na Alemanha. 

Em Tóquio, apenas uma modalidade não ficará hospedada na Vila Paralímpica, o ciclismo (pista e estrada). As disputas serão realizadas na cidade de Shizuoka e a organização do evento optou por deixar esses atletas hospedados em hotel na região.


+Jogos Paralímpicos serão realizados sem espectadores
+Petrúcio Ferreira e Evelyn Oliveira serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura das Paralímpiadas


As entradas das Seleções da Vila acontecerão aproximadamente cinco dias antes do início das competições da modalidade. Desta forma, o Brasil ainda utilizará as estruturas da cidade de Hamamatsu até o dia 26 de agosto com a canoagem. Além disso, alguns atletas sairão de outros locais como o triatlo, que parte da equipe está em Portugal. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo