Corinthians

Por detalhes, RB Bragantino não fecha com reforço, e vê a posição virar um impasse para o comando técnico

Reprodução: Instagram

  Rodrigo Varanda, meia-atacante que pertence ao Corinthians, e esteve próximo de um acerto com o RB Bragantino, acertou sua transferência ao São Bernardo FC, por empréstimo. O anúncio de sua contratação aconteceu nesta segunda-feira (13), e o contrato vigorará até o término do Paulistão 2022.

  A transferência da promessa de 18 anos, para o Red Bull Bragantino esteve próxima de se firmar, porém as negociações esfriaram após um desacordo entre as diretorias. A princípio, o Massa-Bruta tentou contratá-lo por empréstimo, com um acrescento financeiro, mais um valor fixado, para ser arcado no fim do contrato. Porém, as condições não agradaram a direção do clube da capital.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

  Em seguida, o clube do interior de São Paulo mudou a estratégia, tentando convencer os corinthianos a liberar a joia, com uma proposta de contratação em definitivo, no valor de R$13 milhões, porém, as negociações continuaram sem avanço, e o RB Bragantino optou por não seguir com as tratativas.

  Rodrigo acertou sua renovação até janeiro de 2024 junto ao Timão. O contrato anterior, tinha vigência até janeiro de 2022. E, sem espaço na equipe paulistana, onde não joga desde o dia 25 de abril, foi emprestado à equipe do Grande ABC, para adquirir mais minutos em campo.

  Varanda é mais uma revelação do Parque São Jorge. Subiu para o profissional nesta temporada, e foi autor do segundo gol no derby contra o Palmeiras, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista 2021. Se a contratação tivesse se efetivado, o ex-camisa 30 do Corinthians seria o 5ª atacante da equipe bragantina, juntando-se ao Ytalo, Helinho, Alerrandro e Artur. O meia-atacante chegaria para disputar posição com Vitinho, que assumiu de vez a vaga, que antes era de Claudinho, que atualmente defende o Zenit, da Russia.

  Após a saída do ex-camisa 10, o Bragantino viu seu desempenho cair no Campeonato Brasileiro – em cinco jogos, o time do treinador Mauricio Barbieri, venceu apenas um, além de dois empates e duas derrotas. Evidenciando que o meio-campo se tornou um problema para a comissão técnica.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top