O Departamento de Futebol da Ponte Preta tem negociação bem encaminhada para selar a contratação de Marcos Júnior.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o volante deve ser emprestado à Macaca até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Negociação entre Ponte Preta e Internacional por Guilherme Pato esfria
O atleta, então utilizado no Sub 20, até estourar o limite de idade e completar 21 anos em 29 de janeiro, negocia a renovação do vínculo junto ao Tricolor antes de desembarcar no Estádio Moisés Lucarelli para realização de exames clínicos e médicos antes de se juntar ao elenco.
A expectativa é de que a situação seja resolvida oficialmente nesta quinta-feira para se reapresentar ao técnico Fábio Moreno durante a pré-temporada em Itu.
Os clubes envolvidos na negociação ainda discutem a composição salarial – o clube da capital deve arcar com a totalidade.
NECESSIDADE
A função desempenhada por Marcos Júnior, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 junto de Antony, Rodrigo Nestor e companhia, vai ao encontro das necessidades buscadas pela equipe campineira no mercado: um segundo volante, com saída de bola e intensidade.
O nome de Júnior está nos bastidores do Majestoso há mais de uma semana, mas o avanço da negociação se inviabilizou a partir da mudança no comando técnico: demissão de Fernando Diniz por conta da instabilidade no Campeonato Brasileiro e contratação de Hernán Crespo.
BALANÇO
No São Paulo desde 2015, o garoto nunca atuou profissionalmente no Morumbi e tem muitas participações em competições de base a partir do Sub 15.
A esperança é de ganhar quilometragem e maturidade durante um ano com a camisa da Ponte Preta entre Paulista, Copa do Brasil e Série B.
Antes de confirmar Marcos Júnior, a diretoria executiva já anunciou cinco contratações de forma oficial: o zagueiro Ednei, os meio-campistas Renan Mota e Thalles e os atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio – o nome do meia Vini Locatelli, ex-Chapecoense, vai ampliar a lista.
A informação foi divulgada em primeira mão pelos jornalistas Heitor Esmeriz e Marcelo Hazan e confirmada pela reportagem do Esporte News Mundo.