Fluminense

Por que o Fluminense é um time no Maracanã e outro fora? Veja motivos

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Fluminense é o melhor mandante entre todos os vinte clubes do Brasileirão, porém, a coisa não é a mesma longe quando joga longe de seus domínios.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

A vitória do Fluminense em cima do Cruzeiro, na última quarta (20), foi mais uma do Tricolor jogando dentro do Maracanã. O retrospecto do clube é muito positivo dentro do estádio nessa temporada. Porém, não se pode dizer o mesmo quando o Flu joga longe dos seus domínios.

Atualmente, o Fluminense é o melhor mandante entre todos os vinte clubes do Brasileirão. São 28 jogos, 21 vitórias, 6 empates, apenas 1 derrota, e um aproveitamento de 82%, de acordo com o SofaScore. Números muito bons para o Tricolor, que desde 2022 vem utilizando o fator casa a seu favor e crescendo a relação com seu torcedor.

Torcida do Fluminense vem dando um show na arquibancada nesta temporada (Foto: Maílson Santana/Fluminense)

Entretanto, quando é hora de viajar para fora do Rio de Janeiro, o retrospecto não é o mesmo. No Brasileirão, o Fluminense é o quinto pior visitante. Em 11 jogos, foram duas vitórias, dois empates, sete derrotas e um aproveitamento de 24,24%. Estendendo para a temporada toda, aumenta para 40,57%.

Mas quais são os motivos que fazem o Fluminense ser tão forte em casa, mas tão vulnerável longe do Maracanã? Confira:

Propor o jogo

Quando o jogo é no Maracanã, os comandados de Fernando Diniz conseguem propor seu jogo sem dificuldades, impondo seu status de mandante. Porém, fora de casa, muitas das vezes as circunstâncias são diferentes, e o Fluminense não consegue aplicar seu estilo, tendo o domínio da partida, fazendo com que o Flu jogue de outra forma que não seja seu padrão, o que pode acabar gerando um pouco de desconforto para a equipe.

Apoio da torcida

Desde o ano passado que a torcida do Fluminense está com um compromisso de estar mais presente no Maracanã. A conexão entre clube e torcedor vem aumentando cada vez mais, muito também pela brilhante campanha que o Tricolor vem fazendo na Libertadores. A arquibancada no estádio sabe a hora certa de inflamar e impulsionar a equipe em campo.

E isso talvez seja algo que os jogadores sintam falta quando precisam jogar longe do Rio de Janeiro. Obviamente tem os torcedores que viajam milhares de quilômetros para ver o Fluminense jogar América do Sul a fora, porém, a atmosfera não é a mesma do Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Agora, o Fluminense terá uma semana livre para focar na partida de ida das semifinais da Libertadores, contra o Internacional. A partida acontece na quarta (27), às 21h30, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo