Finalmente acabou o mistério em volta dos porta-bandeiras do Brasil na Olímpiada de Tóquio. Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros foram anunciados dentro da edição do Jornal Nacional, da TV Globo, dessa sexta-feira (16) como os responsáveis por liderar a entrada da delegação brasileira nas cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ketleyn foi a primeira mulher do Judô a conquistar uma medalha para o Brasil em prova individual, em Pequim-2008. Por sua vez, Bruninho tem três medalhas olímpicas no currículo: duas pratas, em Pequim e Londres, e o ouro na Rio 2016.
A cerimônia de abertura da Olimpíada será no próximo 23 de julho – daqui há sete dias – no Estádio Olímpico de Tóquio, enquanto a de encerramento ocorre dia 8 de agosto. Primeira dupla porta-bandeira da delegação brasileira, Bruninho e Ketleyn ainda não se encontraram, pois estão hospedados em bases diferentes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro): o capitão da Seleção Masculina de vôlei está em Ota e a judoca em Hamamatsu.