Mais Esportes

Rosamaria exalta força coletiva e revela expectativas para Tóquio: ‘Temos um grupo que pode surpreender’

Rosamaria comemora com a camisa da seleção brasileira
Créditos: Divulgação FIVB

Convocada para disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira, a oposta da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Rosamaria falou sobre a emoção de estar representando a camisa brasileira em Tóquio e de estar realizando o sonho de todo atleta ao fazer parte de uma Olimpíada. A delegação brasileira embarca na noite dessa segunda feira, dia 12, com destino a Tóquio, onde serão disputados os jogos.

Rosamaria chama atenção dos técnicos e torcedores desde as categorias de base. Com a camisa da Seleção Brasileira, chegou a ser campeã mundial sub-23, sendo um dos destaques da competição. Agora, disputando os Jogos Olímpicos pela primeira vez, a atleta fala sobre sua ansiedade:

– Para ser sincera, a ficha não tinha caído muito bem e acho que só vai cair mesmo quando a gente chegar em Tóquio e entrar na Vila Olímpica – comenta Rosamaria.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A jogadora de 27 anos também falou sobre as expectativas em relação a participação da Seleção Brasileira nos Jogos e sobre o favoritismo da competição:

– Acho que temos um grupo interessante, versátil e que pode jogar muito rápido e surpreender. Embora não sejamos muito altas, temos um elenco muito bom tecnicamente. Não somos favoritas, mas temos chances de brigar lá em cima – disse Rosamaria, que também comentou sobre os adversários da fase de grupos da competição:

– É um grupo bem equilibrado. A grande maioria dos times a gente já conhece. Só não enfrentamos o Quênia.A Sérvia estará com um time completamente diferente da Liga das Nações, é a atual vice-campeã olímpica, e acredito que seja uma das favoritas. Serão jogos muito diferentes, como é de praxe em Jogos Olímpicos. – compeltou a atleta

+ Sérvia bate Itália em amistoso preparatório para Tóquio 2020

Fã da ginasta estadunidense Simone Biles, Rosamaria não esconde que gostaria de encontrar com a estrela e diz ser fã da atleta que conquistou quatro ouros e um bronze nas Olimpíadas disputadas no Rio, em 2016.

A Seleção Brasileira caiu no grupo A da competição, junto com Sérvia, República Dominicana, Quênia, Japão e Coreia, adversário da estreia brasileira em Tóquio, no dia 25 de Julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo