Futebol americano

Os cenários das equipes da AFC Norte para a temporada de 2020 da NFL

(Crédito: Divulgação)

Falta uma semana para o tão esperado retorno da NFL. Pensando nisso, o Esporte News Mundo traz uma série de previsões das divisões, analisando onde cada time pode chegar. Na primeira análise do portal, confira os melhores e piores cenários para os times da AFC Norte.

Baltimore Ravens

(Créditos: Reprodução/Baltimore Ravens)

Os atuais campeões da divisão chegam mais fortes para repetir a dose. Liderados por Lamar Jackson, o MVP da última temporada, os Ravens utilizaram o Draft e trocas para complementar um elenco que já era muito forte. A equipe trocou uma escolha de quinta rodada com o Jacksonville Jaguars no Draft pelo veterano Calais Campbell, um dos melhores defensive ends (DE) da Liga nos últimos anos.

Além disso os Ravens selecionaram o linebacker (LB) Patrick Queen na primeira rodada do Draft para suprir a saída de C.J. Mosley para o New York Jets. E por fim, conseguiram selecionar o running back (RB) J.K Dobbins para dividir o backfield com Mark Ingram. Porém, os Ravens cortaram o safety veterano Earl Thomas III, por uma discussão com o companheiro de equipe Chuck Clark.

Análise do calendário

Como os Ravens terminaram em primeiro na divisão ano passado, eles irão enfrentar todos os campeões de divisão da AFC (Texans, Patriots e Chiefs). A rotação das divisões da NFC obriga os times da AFC Norte a jogar com a NFC Leste (Giants, Eagles, Redskins e Cowboys) e contra a AFC Sul (Texans, Jaguars e Colts) nessa temporada, além dos confrontos dentro da divisão.

O maior desafio dos Ravens são os atuais campeões Kansas City Chiefs. Fora eles, os Ravens vão enfrentar os Patriots com Cam Newton, onde não sabemos como ele irá se adaptar ao estilo de jogo, e os Texans, que perderam DeAndre Hopkins. Os confrontos com a NFC Leste devem ser bem tranquilo, já que a mesma é tida como a divisão mais fraca da Liga.

Melhor cenário: 15 – 1

Lamar Jackson repete as atuações do ano passado e segue sendo um dos melhores jogadores da NFL. Calais Campbell prova que a idade não afetou a performance em campo. Patrick Queen se adapta rapidamente à NFL e os Ravens vencem a AFC Norte com facilidade, tendo outra chance clara para buscar o terceiro Super Bowl da franquia.

Pior cenário: 10 – 6

Supondo que os times venham mais preparados contra o jogo corrido de Baltimore, Lamar não tem uma temporada semelhante à anterior. Calais Campbell não consegue atuar em alto nível por conta da idade, e Patrick Queen mostra que precisa de tempo para se adaptar à NFL. A secundária sente muita falta de Earl Thomas e sofre com as coberturas. Assim, os Ravens têm um recorde pior que o ano passado e brigam pelo Wild Card (ou pelo título de divisão, dependendo dos outro times).

Cincinnati Bengals

(Créditos: Divulgação/Cincinnati Bengals)

A equipe dos Bengals seguem sua reconstrução, após ter a pior campanha entre todos os times em 2019. O quarterback (QB) Andy Dalton foi para os Cowboys e a equipe agora conta com Joe Burrow na posição para o futuro. Burrow foi escolhido na primeira rodada do Draft depois de uma temporada épica no College Football, sendo campeão nacional com LSU, vencendo o prêmio Heisman e quebrando inúmeros recordes da pós temporada da NCAA.

O wide receiver (WR) A.J. Green retorna para 2020 após uma lesão no tornozelo o ter deixado de fora da temporada passada. Geno Atkins, defensive tackle (DT) selecionado para o Pro Bowl ano passado, retorna liderando a defesa dos Bengals.

Análise do calendário

Assim como os Ravens, os Bengals terão de jogar contra a NFC Leste. A diferença é que Cincinnati irá enfrentar os outros três piores colocados da AFC. O Miami Dolphins contou com grandes contratações e draftou o QB de Alabama, Tua Tagovailoa, podendo dar muito trabalho aos Bengals. Os Chargers também não são um time fraco. Apesar de ficarem em último na AFC Oeste, contam com ótimas peças defensivas (Joey Bosa, Derwin James e Melvin Ingram) e com o QB calouro Justin Herbert, de Oregon

Melhor cenário: 6 – 10

Joe Burrow mostra que realmente é o futuro da franquia. A.J. Green se recupera da lesão e joga em alto nível, e Geno Atkins repete a atuação da temporada passada, sendo selecionado novamente para o Pro Bowl. Os Bengals conseguem competir com as equipes da divisão e rouba algumas vitórias de seus rivais. Com isso, a franquia finalmente tem esperanças para seguir reconstruindo o elenco.

Pior cenário: 1 – 15

A fraca offensive line (OL) dificulta o aprendizado de Joe Burrow, que não demonstra ser um talento especial. A.J. Green sofre com lesões novamente e não produz em alto nível. Geno Atkins começa a sentir os sinais da idade e sua temporada não é tão boa quanto a anterior. O head coach Zac Taylor vê que tem muito trabalho a fazer e, portanto, a reconstrução parece estar cada vez mais longe do fim.

+Noventa e cinco jogadores da NFL testam positivo para Covid-19

Cleveland Browns

Odell Beckham Jr. #13/ Créditos: Reprodução

O Cleveland Browns, após mais um ano decepcionante, retorna com jovens talentos selecionados no Draft de 2020. Parece que a eterna reconstrução da equipe está chegando ao fim. Baker Mayfield teve um ano difícil após pouca produção de sua OL. Portanto, a diretoria dos Browns resolvereu usar a 10ª escolha geral para draftar Jedrick Wills Jr., OT de Alabama. A secundária da equipe também foi reforçada no Draft. Na segunda rodada, Cleveland selecionou Grant Delpit, safety (S) campeão nacional da NCAA com LSU.

A maioria das estrelas também retornou para 2020. Odell Beckham Jr. e Jarvis Landry, selecionado para o último Pro Bowl, formam a dupla de wide receivers. Nick Chubb, também selecionado para o Pro Bowl em 2020, divide o backfield com Kareem Hunt. Os Browns também contam com um novo comandante para a próxima temporada. A equipe assinou com Kevin Stefanski, ex-coordenador ofensivo do Minnesota Vikings.

Análise do calendário

Os Browns terminaram em terceiro na AFC Norte ano passado. Então, além da AFC Sul e NFC Leste, irão enfrentar New York Jets e Las Vegas Raiders , também terceiros lugar em suas divisões. Os Jets vão depender muito da evolução do QB Sam Darnold e de saúde do RB Le’Veon Bell. Já os Raiders terminaram muito bem o ano passado, brigando pela vaga no Wild Card até a última semana.

Melhor cenário: 13 – 3

Baker Mayfield consegue produzir atrás de uma forte OL. OBJ e Jarvis Landry produzem o esperado. Myles Garrett volta de suspensão e se torna o líder que a defesa de Cleveland precisa. Finalmente os Browns vencem a divisão, fato inédito desde que retornaram à NFL em 1999, e vão para os playoffs pela primeira vez em 13 anos. Com as estrelas atuando o esperado, a equipe vai em busca da primeira aparição no Super Bowl, com fortes chances de vencê-lo.

Pior cenário: 7 – 9

Jedrick Wills não é a resposta que a OL dos Browns procuravam e a unidade tem mais um ano ruim, prejudicando a performance de Baker Mayfield. OBJ e Jarvis Landry pouco podem fazer para mudar a realidade da equipe. Myles Garrett volta de suspensão mas não produz o esperado, e a unidade sofre com muitos jogadores jovens sem experiência. Os Browns até fazem bons jogos, mas a falta de consistência da equipe custa caro no fim do ano, e a mesma amarga mais uma temporada fora dos playoffs.

Pittsburgh Steelers

Ben Roethlisberger #7 e Juju Smith-Schuster #19/ Créditos: Reprodução

Prejudicados pela lesão do QB Ben Roethlisberger em 2019, os Steelers viram a ascensão de importantes peças, principalmente na defesa. T.J. Watt teve um ótimo ano, com 14.5 sacks, quinta maior marca da NFL. Bud Dupree também produziu em alto nível, com 11.5 sacks na temporada passada. Joe Haden voltou a produzir números de elite. O cornerback teve cinco interceptações, empatado como a segunda maior marca da Liga ano passado. Cameron Hayward e Stephon Tuitt retornam na DL. Tuitt perdeu grande parte da temporada por uma lesão no músculo peitoral.

O maior feito dos Steelers foi, mesmo sem sua principal peça no ataque, conseguir vencer oito jogos e brigar por uma vaga na pós-temporada até a última rodada.

Análise do calendário

Os Steelers foram vice-campeões da AFC Norte em 2019. Além dos times da AFC Sul e NFC Leste, Pittsburgh irá enfrentar Buffalo Bills e Denver Broncos. Os Bills foram aos playoffs e até venceram os Steelers em pleno Heinz Field ano passado (sem Big Ben, claro). Os Broncos viram a ascensão do QB Drew Lock nas últimas rodadas da temporada passada e ainda contam com uma defesa forte, com Von Miller, Chris Harris Jr. e Bradley Chubb. O RB Melvin Gordon III foi contratado na free agency e dividirá o backfield com Phillip Lindsey, Pro Bowler de 2019

Melhor cenário: 12 – 4

Os Steelers são o time mais difícil de prever para 2020 na AFC Norte. Big Ben retorna de lesão e joga como em 2018 (sua última temporada completa), se mantando saudável durante a temporada. A defesa como um todo produz como no ano passado. O running back James Conner joga todos os jogos sem se lesionar, com o novato Antony McFarland tendo boas participações ofensivas.

Se tudo isso ocorrer, a equipe de Pittsburgh pode sim brigar com Ravens e Browns pelo título da divisão, ou por uma vaga no Wild Card. Nos playoffs a equipe buscaria o sétimo título de Super Bowl, para voltar a ser o maior campeão isolado.

Pior cenário: 6 – 10

Roethlisberger não se recupera bem da lesão no cotovelo e joga mal a temporada. James Conner também não consegue se manter saudável e prejudica o jogo terrestre. A defesa não produz como no ano passado, algo recorrente na Liga (os maiores exemplos: Jaguars em 2018 e Bears em 2019). A equipe sofre nas partidas contra Browns e Ravens, e não tem chances de buscar o sétimo anel. Pior ainda, Big Ben se aposenta e Pittsburgh tem que procurar um novo líder para o ataque.

Concorda com os palpites do Esporte News Mundo? Deixe o seu comentário! Aproveite e siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Os cenários das equipes da NFC Oeste para a temporada de 2020 da NFL | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo