A Austrália anunciou a convocação dos 12 jogadores que estarão nas Olímpiadas de Tóquio no final deste mês. Sem Ben Simmons, que preferiu não ir aos Jogos para aprimorar seu jogo individual, os Boomers estão no Grupo B, assim como a Nigéria.
A chave ainda conta com mais duas vagas abertas, sendo uma delas destinada ao Pré-Olímpico que o Brasil pode conquistar em Split. A outra vaga é a do Torneio na Sérvia.
Encabeçada por Patty Mills e Joe Ingles, a equipe australiana é estrelada enquanto tentam ganhar uma medalha pelo basquete masculino. Patty Mills, Joe Ingles, Aron Baynes e Matthew Dellavedova compõem o núcleo que alcançou a quarta colocação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
“Negócios inacabados estão na vanguarda de todas as nossas mentes”, disse Baynes. “Estamos todos animados para sair e perseguir a medalha de ouro”, concluiu o pivô do Toronto Raptors.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Outra adição de destaque à lista da Austrália é o excelente defensor do Philadelphia 76ers, Matisse Thybulle, que fará sua estreia na equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim como o jogador Josh Green, do Dallas Mavericks, de 20 anos. Mesclando entre jogadores experientes e jovens atletas, o time australiano irá levar um forte elenco para as Olimpíadas.
A seleção australiana irá agora para Las Vegas, onde se juntará para competir em partidas de exibição antes de viajarem para Tóquio. Os Boomers vão estrear nas Olimpíadas contra a Nigéria dia 25 de julho.
Os 12 convocados:
Patty Mills – San Antonio Spurs
Joe Ingles – Utah Jazz
Aron Baynes – Toronto Raptors
Matthew Dellavedova – Cleveland Cavaliers
Jock Landale – Melbourne United – AUS
Chris Goulding – Melbourne United – AUS
Exum Dante – Houston Rockets
Josh Green – Dallas Mavericks
Matisse Thybulle – Philadelphia 76ers
Duop Reath – Estrela Vermelha – SER
Nick Kay – Shimane Susanoo Magic – JAP
Nathan Sobey – Brisbane Bullets – AUS