Basquete

Possível adversário do Brasil em Tóquio, Austrália é convocada para Jogos Olímpicos

Australia Tóquio
Foto: Divulgação @BasketballAus

A Austrália anunciou a convocação dos 12 jogadores que estarão nas Olímpiadas de Tóquio no final deste mês. Sem Ben Simmons, que preferiu não ir aos Jogos para aprimorar seu jogo individual, os Boomers estão no Grupo B, assim como a Nigéria.

A chave ainda conta com mais duas vagas abertas, sendo uma delas destinada ao Pré-Olímpico que o Brasil pode conquistar em Split. A outra vaga é a do Torneio na Sérvia.

Encabeçada por Patty Mills e Joe Ingles, a equipe australiana é estrelada enquanto tentam ganhar uma medalha pelo basquete masculino. Patty Mills, Joe Ingles, Aron Baynes e Matthew Dellavedova compõem o núcleo que alcançou a quarta colocação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

“Negócios inacabados estão na vanguarda de todas as nossas mentes”, disse Baynes. “Estamos todos animados para sair e perseguir a medalha de ouro”, concluiu o pivô do Toronto Raptors.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Outra adição de destaque à lista da Austrália é o excelente defensor do Philadelphia 76ers, Matisse Thybulle, que fará sua estreia na equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim como o jogador Josh Green, do Dallas Mavericks, de 20 anos. Mesclando entre jogadores experientes e jovens atletas, o time australiano irá levar um forte elenco para as Olimpíadas.

A seleção australiana irá agora para Las Vegas, onde se juntará para competir em partidas de exibição antes de viajarem para Tóquio. Os Boomers vão estrear nas Olimpíadas contra a Nigéria dia 25 de julho.

Os 12 convocados:

Patty Mills – San Antonio Spurs

Joe Ingles – Utah Jazz

Aron Baynes – Toronto Raptors

Matthew Dellavedova – Cleveland Cavaliers

Jock Landale – Melbourne United – AUS

Chris Goulding – Melbourne United – AUS

Exum Dante – Houston Rockets

Josh Green – Dallas Mavericks

Matisse Thybulle – Philadelphia 76ers

Duop Reath – Estrela Vermelha – SER

Nick Kay – Shimane Susanoo Magic – JAP

Nathan Sobey – Brisbane Bullets – AUS

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo